Busca por melhores salários deve estimular investimentos na graduação 

0
RESENDE
O reaquecimento da economia e o avanço da cobertura vacinal tem levado cada vez mais pessoas a buscarem o ensino superior, sobretudo aquelas que almejam melhores remunerações salariais ou que estão em busca de novas oportunidades de trabalho no ano que se inicia. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Semesp, é comprovado que existe um crescimento na renda das pessoas que possuem um curso superior, assim como uma melhora significativa na qualidade de vida dos que buscaram se profissionalizar.

Uma pesquisa divulgada no final do ano passado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em parceria com a Educa Insights, apontou um aumento significativo no interesse dos entrevistados em iniciar um curso superior em 2022, seja presencial ou a distância, em instituições particulares de ensino. E se os alunos desejam voltar, instituições de ensino superior já se preparam para recebê-los. É o caso Estácio que lançou novos cursos em diferentes modalidades para atender aos futuros estudantes.

Cursos de diferentes modalidades têm chamado a atenção desse público. Um deles é o Semipresencial, que tem como metodologia conectar a expertise do presencial com a inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa. Neste formato, o aluno garante a experiência presencial no campus, até duas vezes por semana, e os demais conteúdos são ofertados dentro de uma plataforma digital.

“O grande segredo do semipresencial é a utilização da matriz de ensino comum a todos os modelos de ensino. A partir dessa mesma fonte de conteúdo, podemos unir o melhor do mundo digital e do mundo presencial em um novo produto. Com isso, conseguimos equilibrar a oferta e atender a todas as possibilidades, tanto financeiras, quanto de flexibilidade de tempo, para aqueles que também querem o contato presencial. Perfeito para quem quer ter flexibilidade de horário, mas não abre mão da experiência em sala de aula”, explica Adriano Pistore, vice-presidente de Operação Presencial da Estácio.

Medicina Veterinária em Resende e Volta Redonda

No final desta semana, sexta e sábado (dias 14 e 15), a Estácio irá realizar o primeiro Megavestibular do ano. Em Resende e Volta Redonda a grande novidade deste semestre letivo será o curso de Medicina Veterinária, inédito nas duas cidades. Oferecido na modalidade semipresencial por uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro, o curso tem duração de 5 anos e o ingresso pode ser feito também via nota do ENEM.

As informações sobre o Megavestibular e o curso de Medicina Veterinária, e outros ofertados, podem ser obtidas pelos telefones (24) 99316-7505 (Estácio Resende) e (24) 99321-3131 (Estácio Volta Redonda), ou presencialmente nas unidades. A Estácio Volta Redonda está localizada na Rua 24, nº 236, no bairro Vila Santa Cecília, anexo ao Colégio Batista; e a Estácio Resende fica na Rua Zenaide Vilela, s/nº, no bairro Jardim Brasília. O atendimento presencial nas unidades da Estácio ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório.

Além do curso de Medicina Veterinária, os vestibulandos podem optar na região por muitos outros. A Estácio oferece em Volta Redonda as graduações em Direito, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Ciências Contábeis e Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica. Em Resende, os cursos ofertados são Nutrição, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Direito, Pedagogia, Engenharias Civil e de Produção, Logística, além de cursos da área de Gestão.

Além dos cursos nos formatos presencial e semipresencial, a Estácio também oferta dezenas de cursos no modelo de Ensino Digital (EaD) e no Flex.

Deixe um Comentário