RESENDE
O prefeito eleito Tande Vieira (PP) divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 4, o nome de mais um membro da equipe de governo para o mandato 2025-2028. Tande anunciou o nome do advogado e servidor municipal, Bruno Romar, para assumir a Procuradoria-geral do município. Até o momento, já foram anunciados cinco secretários.
Bruno Romar é procurador de carreira na prefeitura de Resende desde dezembro de 2018. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Dentre as principais funções que já exerceu, Romar foi assessor jurídico da RIOTUR, de 2002 a 2007, secretário parlamentar em gabinete na Câmara dos Deputados e assessor de gabinete de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. “Seguimos com a missão de dar continuidade aos avanços iniciados pelo prefeito Diogo Balieiro. O nosso procurador-geral do município é o Dr. Bruno Romar. Quero agradecê-lo por aceitar o convite e esse grande desafio. Tenho certeza de que, com sua ajuda, nosso município vai seguir avançando”, disse Tande nas redes sociais.
Secretários
Segundo Tande, ao todo serão 14 secretários, além do procurador e controlador geral do município. Até o momento, foram divulgados cinco secretários. Os dois primeiros nomes foram anunciados na segunda-feira, dia 2. Dentre eles, o do médico cardiologista Ricardo Graciosa, para a Secretaria de Saúde do município, e do engenheiro Thomas Elson Landim, que vai continuar ocupando a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Já na terça-feira, Tande divulgou o nome do secretário de Administração do município, que será o militar de carreira Guilherme Motinha. A Secretaria de Governo do município continuará com Elio Rodrigues.