BARRA MANSA
O pré-candidato a prefeito de Barra Mansa (PSD), Bruno Marini está muito preocupado com a situação dos jovens após recessão provocada pela pandemia e a aprovação da MP da Carteira Verde e Amarela por mais 120 dias era esperada. O ponto principal da medida é a redução das contribuições de empresas que contratarem jovens de 18 a 29 anos e pessoas acima de 55 anos.
O presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar a MP 905 recentemente para editar uma nova medida para afrouxar as leis trabalhistas diante da pandemia coronavírus. “Diante da iminente caducidade da MP 905, optei por revogá-la, mediante entendimento com o presidente do Senado”, escreveu o presidente.
De acordo com o pré-candidato Bruno Marini, a expectativa é que a nova Medida Provisória do governo seja nos mesmos moldes e flexibilize ainda mais a contratação dos jovens para o chamado primeiro emprego, além dos demais jovens desempregados.
“Nossos jovens precisam de estudo, conhecimento e trabalho. Precisamos trazer empresas para Barra Mansa. E os empresários precisam ter incentivos para contratarem mais. Sabemos que a recessão é mundial, mas acreditamos que vamos superar com muito trabalho”, explicou Bruno Marini.