O candidato a deputado estadual, Bruno Marini (PSL), e o candidato a deputado federal, delegado Antônio Furtado (PSL), do mesmo partido, participaram nesta sexta-feira, 7 de corpo a corpo em Volta Redonda. Eles aproveitaram as comemorações pelo Dia da Independência para fazer campanha. Pela manhã, os dois prestigiaram o desfile cívico no bairro Aterrado, distribuiu material de campanha, falaram co os eleitores e receberam muitos cumprimentos pelas propostas visando à geração de empregos e a retomada do desenvolvimento econômico da Região Sul Fluminense. Dezenas de participantes do evento abraçaram tiraram fotos com os dois candidatos.
Marini reforçou: “Pra mim, existe uma prioridade máxima que é a geração de empregos. Nosso Estado atravessa uma das maiores crises financeiras e na Região Sudeste é o mais afetado pela falta de oportunidades no mercado de trabalho. Essa situação pode ser resolvida. E é isso que estou propondo. Quero usar a experiência de gestão que adquiri junto à iniciativa para melhorar a vida das pessoas e abrir as portas do desenvolvimento. Para isso, elaborei propostas sérias e tenho apresentado à população durante as reuniões e caminhadas nos bairros”, detalhou Bruno.
Entre os projetos estão a criação do Consórcio Intermunicipal de Emprego e Renda; a instalação de novos pólos empresariais em áreas mais populosas, reduzindo o custo com transportes e diminuindo o tempo de deslocamento da casa para o trabalho; o fortalecimento ao cinturão de fornecedores e o fomento a novos negócios.
No mesmo ritmo intenso de campanha o delegado Antônio Furtado frisou a necessidade de ter pessoas na Câmara dos Deputados interessadas em trabalhar por leis que valorizem ações de segurança pública no Estado. “Temos que trabalhar na prevenção. Não adianta só punir, prender, precisamos trabalhar na prevenção, conscientizando as pessoas para que não ingressem no mundo do crime. Também são necessários investimentos em educação de qualidade e geração de empregos. Assim as pessoas conseguem vislumbrar uma perspectiva de futuro”, falou o delegado Antonio Furtado.
Na tarde desta quinta-feira, 6, Bruno Marini e o também candidato a deputado federal Nelson Gonçalves (PSD) caminharam pelas ruas do bairro Vila Rica, também em Volta Redonda. Eles conversaram com moradores da localidade e explicaram sobre suas propostas de campanha. Bruno Marini reforçou a necessidade de ter representantes do Sul Fluminense na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) como forma de buscar projetos e parcerias que viabilizem a retomada do crescimento da nossa região. Nelson Gonçalves disse da necessidade de renovar o quadro político em Brasília. “A renovação precisa ser acompanhada de experiência e disposição para trabalhar pela nossa região. Por isto a importância de escolher candidato da região para a Alerj e a Câmara Federal”, afirmou.
Entre as propostas de trabalho defendidas por Nelson Gonçalves estão os incentivos para o ensino profissionalizante, abertura de novos postos de trabalho, investimentos na preservação do meio ambiente, na qualidade do ar e manutenção das rodovias. Por ser médico, Nelson Gonçalves, destaca a necessidade de investimentos para equipar o Hospital Regional, garantindo o pleno funcionamento. A unidade hoje atua apenas com 25% da sua capacidade.