BARRA DO PIRAÍ
Com quase 70 anos no mercado, a Brasilata, responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano, acaba de anunciar a aquisição das máquinas, equipamentos e estoque da Metalgráfica Renner, que descontinuará suas operações. A aquisição aumentará a capacidade produtiva e operacional para a produção de embalagens de aço na unidade instalada no distrito Dorândia.
A Brasilata é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis. Os ativos adquiridos serão instalados nas unidades da Brasilata em Estrela (RS), Barra do Piraí (RJ), Recife (PE) e Jundiaí (SP). A Brasilata contou com a assessoria financeira da SP Advisors e a assessoria jurídica da Souza Okawa Advogados.
Em 2023, a Brasilata faturou R$ 1.2 bilhão com atuação nos setores de higiene e cosméticos, alimentício, químico, tintas, promocional e bebidas. Possui plantas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul e atua desde 1955, além de presença global, exportando para 15 países e forte atuação na América Latina.
Brasilata
É responsável pelo fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis para diversas aplicações, como tintas, químicos e indústria alimentícia. Para este ano, os planos da Brasilata é lançar uma nova tecnologia focada em melhorar a produção sustentável de materiais focados em tintas e químicos, além de centralizar a produção de componentes do grupo Brasilata em Barra do Piraí, gerando mais 250 empregos diretos, totalizando 300 empregos locais. Em 2022, a companhia foi considerada uma das melhores organizações para se trabalhar segundo a pesquisa ‘Lugares Incríveis Para Trabalhar’.