Brasil joga contra Croácia nas quartas de final; essa é a terceira vez que os times se enfrentam em uma Copa do Mundo

0

BRASIL/SUL FLUMINENSE

O Brasil abre as quartas de final da Copa do Mundo no jogo contra Croácia, que acontece nesta sexta-feira, 9, às 12 horas (horário de Brasília) em Doha, no Catar. Para te ajudar a ficar por dentro do assunto e preparar as apostas sobre o placar, o A VOZ DA CIDADE elaborou um resumo das vezes em que os times já se enfrentaram.

Essa é a quinta vez que o Brasil joga contra o time croata. No histórico de partidas o Brasil nunca perdeu, pelo contrário, a seleção brasileira segue invicta com três vitórias e dois empates contra a Croácia.

A primeira vez em que os adversários se enfrentaram foi em um amistoso em maio de 1996, no estádio Vivaldão, em Manaus. Na partida o atacante Sávio fez o gol do time de Zagallo e o Brasil empatou com o placar de 1 a 1.

A segunda vez também foi em um amistoso, mas agora na cidade de Split, na Croácia em agosto de 2005. A seleção também empatou em 1 a 1 com o gol feito pelo meia Ricardinho.

Em 2006 os times se enfrentaram pela primeira vez em um torneio de Copa do Mundo. A partida aconteceu no Estádio Olímpico de Berlim. O meia Kaká fez o gol da vitória e o Brasil ganhou de 1 a 0.

Oito anos depois, na Copa de 2014, as equipes se enfrentaram na abertura do torneio na Arena Corinthians, em São Paulo. O Brasil começou perdendo, após o gol contra do lateral-esquerdo Marcelo, mas virou com dois gols do atacante Neymar e um do meia Oscar.

A última vez foi que os times se enfrentaram, foi em um amistoso de 2018, que aconteceu às vésperas da Copa do Mundo. O Brasil ganhou de 2 a 0, com um gol de Neymar e do atacante Roberto Firmino.

Escala do Brasil para o jogo de hoje

Estão escalados para a disputa de hoje o goleiro Alisson; os zagueiros, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; o volante Casemiro e o titular Lucas Paquetá; os jogadores Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

O trio de ataque está formado por Vini Jr, Richarlison e Raphinha, juntamente com o Neymar pelo meio.

Danilo deve entrar novamente improvisado na lateral esquerda, assim como no último jogo. O lateral-esquerdo Alex Sandro, ainda não se recuperou de lesão e por isso não estará na disputa.

Próximos jogos caso o Brasil avance no campeonato

Caso o Brasil ganhe da Croácia, a seleção será classificada para semifinal da Copa do Mundo e pode enfrentar a Argentina ou Holanda na próxima terça-feira, dia 13, às 16 horas. Se o Brasil continuar avançando na Copa, poderá jogar a final, no domingo, dia 18, ao meio-dia.

 

 

Deixe um Comentário