RESENDE
A etapa de Xiamen, na China, válida pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia, terminou na madrugada deste domingo, dia 22 e não foi favorável para os times do naipe feminino brasileiro. O melhor desempenho foi a quarta posição da dupla Duda/Ágatha. O time da resendense Maria Elisa e a carioca Carol Solberg, terminou na nona colocação geral – elas foram eliminadas na madrugada de sábado, 21, nas oitavas de final, contra as holandesas Stubbe/Van Iersel, por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 9/15). O melhor desempenho da resendense no Circuito Mundial, até o momento, foi a prata na etapa de Haia (HOL).
Já Ágatha e Duda terminaram na quarta colocação em Xiamen após perder a disputa do bronze para as australianas Artacho/Clancy por 2 sets a 0 (21/18, 21/17). A terceira dupla feminina representante brasileira em Xiamen foi Carolina Horta/Taiana, que terminou na 17ª posição.
BRONZE
No naipe masculino o Brasil foi bronze, com a dupla Alison e Bruno Schmidt. Eles venceram na madrugada de domingo, dia 22, os poloneses Losiak/Kantor, por 2 sets a 0 (21/15, 21/13), subindo ao pódio no torneio quatro estrelas. Com o resultado do time masculino, o Brasil soma cinco medalhas em Xiamen sendo três de ouro: Alison/Vitor Felipe (2013), Juliana/Maria Elisa (2014) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (2017). A única prata foi conquistada por Talita/Taiana (2013).
O próximo compromisso das duplas brasileiras no circuito internacional será a etapa quatro estrelas de Huntington Beach, nos Estados Unidos, de 1 a 6 de maio. Antes, porém, as melhores duplas do vôlei de praia nacional disputam o torneio SuperPraia, organizado pela CBV no próximo final de semana (26 a 29), na arena que será montada no Eixo Monumental, ao lado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).