ANGRA DOS REIS
O Disque Denúncia divulgou nesta quarta-feira, 8, o balanço de ocorrências registradas em Angra dos Reis entre os dias 1º e 30 de setembro. No período, foram contabilizadas 123 denúncias, com destaque para casos relacionados ao tráfico de drogas, crimes ambientais e perturbação da ordem pública.
De acordo com o levantamento, 34 registros estão ligados ao tráfico de drogas, seguidos por 18 reclamações de perturbação do sossego por excesso de barulho. Também foram contabilizadas seis denúncias de desmatamento florestal, seis de construções irregulares, cinco de maus-tratos a animais, cinco de homicídios consumados, quatro de condução perigosa, quatro de extração irregular de árvores e quatro de queimadas, entre outras ocorrências.
Os bairros com maior número de denúncias foram Bracuí, Centro, Parque Mambucaba, Jacuecanga e Ilha Grande, sendo Bracuí o local com mais registros.
No balanço anual, setembro figura entre os meses com maior volume de denúncias, ficando atrás apenas de abril, junho e agosto, que registraram 125 casos cada.
O Disque Denúncia completou 30 anos de atuação em 2025. Desde a sua criação, em 1995, o serviço já cadastrou mais de 3 milhões de denúncias, consolidando-se como uma das principais ferramentas de apoio às forças de segurança no combate à criminalidade em todo o estado.
Para denunciar, a população pode ligar 24 horas, sete dias por semana, para o telefone (21) 2253-1177 ou para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado — técnica que remove ou modifica informações que possam identificar o denunciante. As denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, pelo site www.disquedenuncia.org.br