‘Botão de pedido de ajuda’ para atender taxistas é lançado pela Ordem Pública em Volta Redonda

Ferramenta visa aumentar a segurança de profissionais, gerar confiança e proximidade com as autoridades policiais

Por Tânia Cruz
‘botão de pedido de ajuda’ para atender taxistas é lançado pela ordem pública em volta redonda divulgação semop pmvr11

VOLTA REDONDA
A Ordem Pública lançou nessa quarta-feira (21) o “botão de pedido de ajuda” para taxistas de Volta Redonda. O sistema, interligado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), foi apresentado a um grupo de profissionais na sede da Semop, na Ilha São João. Oito motoristas já saíram da Ordem Pública com o dispositivo funcionando.
Na prática, os taxistas poderão acionar as forças de segurança com um simples apertar de botão em situações de perigo iminente. Em cinco segundos o pedido de ajuda chega ao Ciosp, que presta o apoio necessário, enviando uma viatura da Polícia Militar ou Guarda Municipal mais próxima. Por possuir um sistema de georreferenciamento (GPS), as forças de segurança saberão a localização exata onde a vítima está.
MAIS SEGURANÇA AOS PROFISSIONAIS
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, o coronel Henrique, disse que o “botão de pedido de ajuda” traz mais segurança aos profissionais, gerando confiança e maior proximidade com as forças de segurança, o que auxilia na prevenção e combate ao crime.“Sabemos que os taxistas estão em todos os lugares e os teremos como aliados da Ordem Pública e das forças de segurança de Volta Redonda. Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. Então termos pessoas de bem colaborando é muito importante para podermos avançar ainda mais”, disse o coronel Henrique.
O presidente da Cooperativa de táxis de Volta Redonda (Cooperaço) e do Sindicato dos Taxistas do Sul Fluminense, Clóvis Barbosa da Silveira, ressaltou que utilizar o serviço de táxi na cidade será mais seguro. “É muito importante colocar essa ferramenta no táxi, não só para a segurança do taxista, mas também da população. Isso vai ser muito bom para a gente, porque as pessoas vão entender que o táxi é o meio de transporte mais seguro”, disse Clóvis.
BOA ADESÃO DA CATEGORIA AO APLICATIVO
O diretor de Operação da Cooperaço, Wesley Scaramelo, disse acreditar numa boa adesão da categoria ao aplicativo. “Mesmo a cidade sendo segura, os taxistas ficam muito vulneráveis a algumas situações, e para a categoria essa novidade está sendo bem recebida. Os motoristas estão entendendo como é que o sistema funciona e não tenho dúvidas de que haverá uma boa adesão (à ferramenta) nos próximos dias”, disse Scaramelo.
Para aderir ao “botão de pedido de ajuda” da Ordem Pública de Volta Redonda, o motorista interessado deve procurar o Sindicato dos Taxistas do Sul Fluminense, na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado (embaixo do Viaduto Nossa Senhora das Graças). O profissional deve apresentar o alvará que comprova o exercício da função. O telefone de contato é o (24) 3347-4680.

 

‘botão de pedido de ajuda’ para atender taxistas é lançado pela ordem pública em volta redonda divulgação semop pmvr111

O sistema, interligado à Semop, através do Ciosp , foi apresentado a um grupo de profissionais na sede da Semop – Divulgação/Semop

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos