Bope realiza incursão no Frade em busca de traficantes

0

ANGRA DOS REIS

Há uma semana os moradores de Angra dos Reis estão vivendo momentos de tensão no litoral. Nesta manhã, a equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza uma incursão no bairro Frade em busca de traficantes. A equipe está na cidade desde quarta-feira, quando foi realizada uma operação no Parque Belém, onde sete suspeitos foram mortos e um policial ficou ferido.

Bope está em Angra desde quarta-feira, quando foi realizada uma operação no Parque Belém – Divulgação

A Polícia Militar confirmou que o Bope está no bairro, mas ainda não passou um levantamento sobre a operação.

O A VOZ DA CIDADE conversou com o delegado titular da 166ª Delegacia de Polícia, Bruno Gilaberte, que confirmou que dois homens morreram durante troca de tiros com a polícia. Eles chegaram a ser encaminhados com vida para um hospital, mas morreram na unidade medida. Além disso, Bruno conta que já foram apreendidos duas pistolas apreendidas e uma pequena quantidade de cocaína.

Questionado se já é possível ter um retorno positivo das operações realizadas, o delegado defende que sim. “Com certeza. Já tivemos várias drogas e armas apreendidas, além de material para o tráfico. Morte não é uma coisa positiva, mas podemos dizer que pelo material retirado das ruas, já temos um retorno do nosso trabalho”, disse Bruno, completando que a população tem ajudado bastante o trabalho da polícia para chegar até aos suspeitos e as drogas.

O delegado lembra que tem muita coisa que tem circulando na internet. “Tem que tomar cuidado com alguns perfis. Tem um que diz que foram 39 mortos, fato que não se comprovou em momento algum. Então a população deve ficar atenta, pois esse tipo de informação só fomenta o pânico”, concluiu.

O CASO

A Polícia Militar confirmou na manhã de ontem que subiu para sete o número de suspeitos de integrar o Comando Vermelho (CV) mortos, no Parque Belém. Dois corpos foram encontrados pelas Polícias Militar e Civil durante operação na comunidade na noite de quarta-feira, dia 31. Grande quantidade de drogas foi apreendida e, segundo os agentes, muitas casas foram encontradas arrombadas e vazias.

Na noite de terça-feira, dia 30, policiais do Batalhão de Operações Especiais realizaram uma operação na comunidade. O motivo seria a invasão do CV na localidade durante o final de semana; o que estava causando pânico e medo entre a população. Cinco suspeitos já haviam morrido durante a incursão do Batalhão. Três deles chegaram a ser socorridos e foram encaminhados para o Hospital Geral da Japuíba, onde foram a óbito. Outros dois foram encontrados sem vida no Camorim.

MAIS DOIS MORTOS

Em trabalho conjunto, as Polícias Civil (por meio da 166ª Delegacia de Polícia) e Militar realizaram na noite de quarta-feira, grande apreensão de drogas no Parque da Macumba. Segundo informações da PM, uma guarnição, junto com uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado titular Bruno Gilaberte, procederam ao bairro Parque Belém para verificar a existência de corpos no local. Várias casas arrombadas foram avistadas e dois corpos foram localizados na Travessa Seis Amigos.

No local foram apreendidos: 30 pinos de cocaína, 220 gramas de cocaína numa sacola, 19 sacos de sacolés, quatro bases de rádio, seis latas de fermento em pó, 30 gramas de maconha numa caixa de sapato, um liquidificador, duas balanças de precisão, duas peneiras e um saco contendo 50 pinos vazios.

O caso foi registrado na 166ª DP, para onde as drogas foram encaminhadas. Os mortos foram levados para o Instituto Médico Legal da cidade.

TIROTEIO NO AREAL

Na manhã de ontem, houve intenso tiroteio entre policiais e traficantes no bairro Areal. Até o fechamento desta edição, a PM não havia confirmado se alguém foi preso ou ferido.

A Polícia Militar continua pedindo que a população ajude no trabalho dos agentes. O telefone para denúncia é (24) 98118-7378 ou (24) 3362-6670. A polícia reforça que o sigilo é absoluto.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !