Numa operação que durou toda a manhã e tarde desta quinta-feira, dia 23, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar por volta 17h30min, um homem que estava no alto de uma torre de transmissão de energia elétrica, com mais de 40 metros de altura. Os moradores de Itatiaia chegaram a ficar mais de mais de dez horas sem energia elétrica. A interrupção também foi sentida pelos moradores do distrito Visconde de Mauá. Segundo os bombeiros, a energia precisou ser desligada ainda na noite de quarta-feira, dia 22, para que pudesse ser feito o resgate do homem.
A torre de transmissão fica no terreno da fábrica de pneus Michelin, que devido à falta de energia, dispensou os funcionários.
A Enel Distribuição Rio informou em nota que, “técnicos da companhia acompanharam o trabalho dos bombeiros para retirar uma pessoa que subiu em uma das torres de energia do local. A empresa ressaltou que o fornecimento de energia foi restabelecido ainda na quarta-feira, para 95% dos clientes que tiveram o serviço interrompido e por volta de 1 hora da manhã para o restante dos clientes afetados”.
O homem resgatado foi levado para o Hospital de Emergência de Resende; seu nome não foi divulgado.