Bombeiros, Marinha e Aeronáutica fazem buscas por bimotor que caiu em mar aberto entre estados

0

RIO/SP

Desde a madrugada desta quinta-feira, dia 25, uma equipe do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil e da Aeronáutica realizam buscas para encontrar três tripulantes de um avião bimotor que caiu em mar aberto em Ubatuba, litoral de São Paulo.  Equipes da divisa do Rio de Janeiro, sendo bombeiros e profissionais da Capitania dos Portos de Paraty, também estão auxiliando nas buscas. A família de uma das vítimas também está na cidade, onde uma mãe chegou a fretar um barco para ajudar nas buscas pelo filho.

A queda ocorreu por volta de 1h40min e a aeronave vinha de Campinas, São Paulo, com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Dentro do avião estavam três pessoas a bordo, sendo um deles o copiloto identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos. Os outros não tiveram os nomes divulgados.

As buscas estão sendo realizadas entre a divisa dos estados e segundo o Centro de Coordenação e Salvamento Aeronáutico de Curitiba, da Aeronáutica, destroços foram localizados em alguns pontos, o que aumentam as chances de que o bimotor tenha caído. Uma testemunha também informou para as equipes que durante a noite viu um avião em baixa altitude sentido Ponte Negra, em Paraty.

A Agência Nacional de Aviação Civil disse que o avião estava em situação normal e tinha autorização para voos noturnos, porém não tinha permissão para fazer táxi aéreo.

Mais informações a qualquer momento.