RESENDE
A equipe do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Resende, com apoio do Subgrupamento de Itatiaia e da Defesa Civil do município, controlou um incêndio de grandes proporções na manhã de terça-feira, 18, em um galpão de reciclagem no bairro Itapuca, na Grande Alegria. As chamas, que atingiram mais de oito metros de altura, foram combatidas com mais de 30 mil litros de água, após o pedido de apoio com caminhões-pipa da Prefeitura de Resende. “Foram utilizados três caminhões-pipa, totalizando 30 mil litros de água. Após cerca de uma hora, conseguimos controlar o incêndio”, explicou Flávio Germano, diretor da Defesa Civil.
Não houve feridos e, com o auxílio de uma retroescavadeira, os materiais remanescentes estão sendo removidos para evitar novos focos. Técnicos da Defesa Civil também vistoriaram imóveis próximos, incluindo um depósito de gás de cozinha, sem registrar danos. A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas acredita-se que a propagação rápida tenha sido causada pela presença de materiais plásticos, como garrafas PET e bags de estopa.
Moradores assustados
Os moradores do entorno ao depósito de reciclagem ficaram assustados com o incêndio, já que as chamas estavam altas. Outro motivo é o fato de existir ao lado do galpão um depósito de gás de cozinha. “Estava aqui na cozinha e de repente senti um cheiro muito forte de algo queimando. O cheiro foi aumentando e quando sai na janela viu uma fumaça preta e alta em direção ao depósito de reciclagem. Saí na rua e, mesmo de longe, deu para perceber que o fogo estava alto. Fiquei assustada porque moro nas proximidades”, disse uma dona de casa que pediu para não se identificar. Ela contou que viu várias pessoas indo até o local para ver o que estava acontecendo. “Não fui não. Fiquei com medo e o cheiro era muito forte”, complementou.






