NATAL
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira, dia 11, enquanto cumpria agenda no Rio Grande do Norte. Ele precisou ser transferido de helicóptero para um hospital em Natal após ser atendido inicialmente na cidade de Santa Cruz, a cerca de 115 km da capital potiguar.
Segundo informações divulgadas pela colunista Bela Megale, interlocutores afirmam que Bolsonaro sofreu uma obstrução intestinal, complicação associada à facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
O ex-presidente está em viagem pelo Nordeste, em uma turnê que ele batizou de “Rota 22”, em referência ao número do Partido Liberal nas urnas. Pela manhã, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado publicou fotos ao lado de Bolsonaro na cidade de Bom Jesus.
Pouco antes das 11 horas, Carlos Bolsonaro, publicou no X o que aconteceu com seu pai. Ele disse não ter muitas informações sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro. “A princípio, meu pai, desde o início da manhã, vem sentindo fortes dores abdominais. Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames. Agora, conforme fui informado, está acordado e lúcido, sendo transferido de helicóptero para Natal (RN), para uma unidade hospitalar com mais recursos. Não sou médico e não tenho informações suficientes para falar com responsabilidade sobre o assunto. Estou em contato com pessoas próximas para obter esclarecimentos sobre o quadro do velho. Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo. Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo.”, disse o vereador da cidade do Rio de Janeiro.