Boa campanha do Flamengo garante Voltaço na Copa do Brasil 2020

0

VOLTA REDONDA

Após mais uma vitória do Flamengo no domingo, dia 3, sobre o Corinthians, no Maracanã, pelo placar de 4 a 1, a equipe rubro-negra, não só manteve a vantagem de oito pontos para o Palmeiras (63 pontos), o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, como também, garantiu, matematicamente, a vaga na Copa Libertadores de 2020 e consequentemente, o Volta Redonda Futebol Clube, está garantido na Copa do Brasil de 2020. Isso porque, a equipe da cidade do Aço, que ficou na quinta colocação na classificação geral do Campeonato Carioca deste ano, precisava que um time carioca se classificasse para Libertadores para se garantir na Copa do Brasil de 2020.

Com mais uma vitória, o Flamengo (71 pontos), abriu 25 pontos de vantagem sobre o Internacional (46 pontos) sétimo colocado – restando 24 pontos a serem disputados.

Com mais essa competição a ser disputada, o Voltaço terá um calendário cheio na próxima temporada. A equipe disputará o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa Rio.

O presidente Flávio Horta disse que todos aguardam ansiosamente pela vaga na competição. “Tivemos uma boa campanha no Estadual e ficamos na expectativa de confirmarmos esta vaga na Copa do Brasil, o que se concretizou neste domingo. Disputar uma Copa do Brasil é muito importante, tanto pelo tamanho da competição, como pela retribuição financeira que ela proporciona. Estamos muito felizes com a confirmação e vamos seguir com o nosso planejamento de montar uma equipe muito forte, para termos um 2020 com grandes resultados”, destacou o presidente.

A última participação do Voltaço na Copa do Brasil foi em 2017. Na ocasião, o Esquadrão de Aço foi eliminado pelo Cruzeiro, que foi o campeão da competição.

A reapresentação elenco do Voltaço está marcada para o próximo dia 19. Ou seja, dois meses antes da estreia no Campeonato Carioca de 2020, que será diante do Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !