BMB Mode Center realiza inscrições para seletiva de trainee

0

PORTO REAL

A empresa BMB Mode Center, parceira da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) realiza processo seletivo para universitários interessados em participar do seu programa de treinamento direcionado – Trainee 2019. A BMB é um centro de modificações da VWCO com representatividade de 26% da produção da montadora, desde 2001. A multinacional tem fábrica em Porto Real e também em Querétaro, no México. No Brasil, o Tecnopolo de Porto Real conta com 160 funcionários.

Segundo a direção da empresa, a oportunidade é para alunos da região que estejam no último ano do curso superior em qualquer área de formação, como Administração, Comunicação Social, Engenharia, Logística, Recursos Humanos e Economia, entre outros. E indicado ainda ter formação em curso de línguas em Inglês Intermediário ou Avançado.

Para participar da seletiva gratuita, o candidato deve seguir a BMB Mode Center através das redes sociais oficiais da empresa no LinkedIn e no Instagram, além de formalizar a inscrição no site www.modecenter.com.br. No site é preciso clicar na aba ‘Trabalhe’ e depois em ‘Recruta BMB/Trainee 2019’. Desta forma, o candidato receberá via e-mail ou telefone, orientações para as etapas seguintes da seletiva da vaga de trainee. O prazo limite para a inscrição é até às 17 horas do próximo dia 30.

Segundo Bernardo Balbinot, gerente de Novos Negócios da BMB Mode Center, a perspectiva é que ao menos dois mil candidatos participem da seletiva. Na edição de 2018 foram 1.500 inscritos. “Aguardamos uma média de 2 mil participantes na seletiva deste ano. Eles serão inclusos no sistema de ‘Job Rotation’, que permitirá conhecer todos os setores da BMB Mode Center. Ao final da experiência, poderão indicar soluções e alternativas que aprimorem a empresa. Em 2018 tivemos 1.500 participantes na seletiva, cinco foram selecionados e três permanecem com resultado positivo: um apresentou projeto na área de tecnologia, outro para a plataforma de dados e o terceiro auxilia a parte de vendas da companhia”, explica Balbinot.

O total de selecionados ficará a critério da empresa, que de forma imediata pretende indicar trainees para cada área estratégica: Produção, Logística, Finança, Qualidade e Processo. “A ideia é aproveitar trainees nas áreas estratégicas, fornecendo apoio e treinamento. A seletiva seguirá seis etapas até a aprovação final, no mês de dezembro. O início das atividades é previsto para janeiro de 2020”, afirma o gerente Bernardo Balbinot, frisando que o trainee ingressará na empresa amparado pela Consolidação das Leis Trabalhistas. “O salário é um diferencial e como trainee da BMB Mode Center, ele poderá após dois anos atuar na nossa unidade no México. Por isso, esperamos candidatos que tenham ambição de crescimento pessoal e profissional”, argumenta.

TRAINEE E JOB ROTATION

O termo da língua inglesa ‘trainee’ é dado ao cargo oferecido pelas empresas aos jovens que participam do programa de treinamento direcionado à recém- formados. Os programas são lançados anualmente e representam uma ótima oportunidade de carreira, gerando grande competitividade pelas vagas. O processo seletivo geralmente é rigoroso e algumas empresas podem até adotar o recurso de aplicar provas de conhecimento gerais e específicas, além de entrevista e dinâmicas de grupo entre candidatos e os seus gestores.

O termo Job Rotation, também da língua inglesa, indica a técnica usada por empresas para que o trainee ou novo funcionário contratado passe por todos os setores de atividade da empresa, como produção, finanças, estoque e logística, entre outros. A meta é garantir pleno conhecimento do trabalhador sobre o funcionamento da empresa e, assim, poder indicar estratégias para aprimorar a produtividade.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !