BARRA MANSA
Criado há oito anos na comunidade Morro do Cruzeiro, em Barra Mansa, O Bloco Tradição promete animar a noite desta sexta-feira, dia 8, ao desfilar pela primeira vez na Avenida Joaquim Leite, no Centro. O bloco vai dar início às festas de carnaval na cidade e também percorrerá as ruas Barão de Guapi e Duque de Caxias, arrastando cerca de dois mil foliões, conforme prevê o presidente da agremiação, Daniel Melo.
“Nós estamos preparando um desfile muito lindo para a nossa comunidade do Morro do Cruzeiro e também para toda população de Barra Mansa que gosta de curtir o carnaval. Nossa bateria está com uma grande estrutura, são 70 ritmistas e o desfile promete animar todo mundo, assim como nós fizemos nos nossos ensaios”, disse o presidente, ao ressaltar que, além de ritmistas da comunidade e de bairros como a Cotiara, Roberto Silveira e Vila Orlandélia, o Tradição vai contar com a presença de músicos de Volta Redonda.
Conforme recorda a gestora do bloco, Paula Novaes de Lima, o Bloco Tradição surgiu com a ideia de resgatar o carnaval do bairro, onde há décadas atrás foi criado o Boêmios do Morro, a primeira escola de samba de Barra Mansa. “Eu e o Daniel somos filhos, a herança da Boêmios do Morro, e por isso estamos à frente do Tradição. Pela primeira vez vamos descer a ladeira do morro, com cerca de 70 ritmistas, muito bem ensaiados, rumo a Avenida Joaquim Leite, que será a nossa passarela do samba. O nosso bairro abraçou o bloco e vamos levar um lindo desfile para as ruas da cidade. Convidamos todos a vestirem suas fantasias e se juntarem a nós com suas famílias e crianças para brincar como nos velhos tempos”, enfatizou Paula.
O esquenta para o desfile está marcado para às 19 horas, saindo às 20 horas da Rua Antônio Saúde, no Morro do Cruzeiro. Após cruzar as ruas do Centro, ele segue para a beira rio, onde será recepcionado no Calçadão Dama do Samba, pelo grupo de pagode Ziriguidum.