Bloco ‘Que Horas Passa o Vicentina?’ fecha oficialmente carnaval de Resende neste sábado

0

O carnaval de Resende fecha a programação oficial de 2018 neste sábado, quando acontece a apresentação do Bloco ‘Que Horas Passa o Vicentina?’.

Há cinco anos o Bloco encerra a folia no município. Com muita alegria e animação os foliões vão poder curtir o pós-carnaval com trio elétrico, que vai tocar som mecânico com o DJ Grand Master Guga e a bateria do ‘Bloco do Brega’ do bairro Cidade Alegria, que fará uma apresentação especial. O ‘Que horas passa oVicentina?’, vai se concentrar a partir do meio-dia na Praça da Bandeira, próximo ao Bar da Rosa, em Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade.

Criado pelo músico, radialista e jornalista Mauro Campos, mais conhecido como Chocolate, o Bloco ‘Que Horas Passa o Vicentina?’ tem o nome peculiar. Chocolate batizou o Bloco após uma brincadeira de motoristas de ônibus que reclamavam de passageiros que paravam o ônibus só para perguntar que hora passava o ônibus que vai para o bairro Vicentina, situado na região central da cidade. “Sempre ia para a rádio de ônibus e os motoristas contavam que tinha passageiro que parava o coletivo só para perguntar que horas passa o ônibus para a Vicentina. A gente até brincava quando um passageiro fazia o sinal dizendo que este ou aquele iria perguntar sobre o horário do Vicentina. Num belo dia, uma senhora cheia de bolsas de supermercado estava no ponto da Rua Padre José Sandrup, no Manejo. Distraída, a senhorinha deu um pulo do banco quando o ônibus já estava quase passando do ponto e fez o sinal. O motorista, preocupado com a passageiro idosa, deu uma freada brusca para não deixar a passageira pra trás. Quando a passageira chegou na porta do ônibus, a senhora simplesmente perguntou: ‘Que horas passa o Vicentina?’ levando o motoristas e os passageiros as gargalhadas”, conta o jornalista, recordando que a partir dali foi criado o Bloco. “O motorista ainda brincou que estaria rico se ganhasse R$ 10 por cada pergunta sobre o horário do Vicentina. Ele ainda disse que a pergunta daria um bom nome para bloco de carnaval e acabamos nomeando nosso grupo que sempre costumava se reunir na Praça da Bandeira, no primeiro sábado depois do carnaval”, relembra.

Chocolate também explica que o Bloco é todo organizado com abadas, som mecânico e até bateria ajudam animar os foliões no pós-carnaval. “O estilo do ‘Que Horas Passa o Vicentina?’ é concentra mais não sai. A gente não desfila. Ficamos brincando e dançando. Este ano a animação ficará por conta do DJ Grand Master Guga que ficará encarregado das pick-ups e da bateria do Bloco do Brega. Temos até abadas que estão sendo vendidos a R$20,00 e as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp(24)99292-3883. Além de inserir o Bloco na programação oficial do carnaval de Resende, a prefeitura este ano está nos ajudando com o trio elétrico e toda a infraestrutura”, disse o fundador do Bloco, lembrando que os participantes atrai pessoas de todas as idades. “As pessoas querem se divertir ao som de marchinhas de carnaval, axé music e música eletrônica. Nosso grupo reúne desde a galera mais jovem como também os de idade. A nossa intenção é ser diferente, mas se divertir com muita alegria e descontração”, completa.

Nestes cinco anos de pós-carnaval, Campos conta que as pessoas acham que o Bloco é dos moradores da Vicentina. “Não, o Bloco não é da Vicentina. É de todos os bairros, até porque o ônibus que vai para a Vicentina sai do bairro Jardim Aliança II e passa por vários bairros até chegar no destino final. O nome foi dado só como brincadeira”, destaca Chocolate enfatizando que o Bloco também não é de protesto contra a Viação São Miguel, empresa responsável pelo transporte coletivo municipal. “Uma vez um folião pediu uma camisa só pra ir lá na porta da empresa e ônibus para protestar. Eu disse, calma, o nome do Bloco é só uma brincadeira com o horário do coletivo para a Vicentina. A São Miguel é até uma das nossas patrocinadoras”, explicou o fundador do Bloco.

Deixe um Comentário