Mais uma vez o Bloco das Piranhas – onde homens se vestem de mulher e vice-versa, marcou a tradição do carnaval de segunda-feira. Irreverência, Alegria e criatividade foram o ponto alto do Bloco, que fez a concentração no shopping São Carlos, na antiga Cerâmica, no bairro Manejo e seguiu em direção ao Centro Administrativo da Prefeitura, na Rua Avenida Rita Ferreira da Rocha, a Beira Rio. Lá, os foliões curtiram o som dos DJs Batata e Talles, além do show das bandas Êxtase e Nosso Lema.
Criatividade na hora de escolher as fantasias – Foto: Cyntia Freitas
Considerado o maior e o mais irreverente Bloco da cidade, os “meninos” e “meninas” capricharam nas vestimentas femininas, com muito brilho e carregam na maquiagem para arrastar milhares de pessoas pelas ruas da cidade todos os anos. E não faltou criatividade para os foliões que se vestiram de Pablo Vittar, Mulher Maravilha, Minnie, unicórnio ou apenas um adereço para tentar compor uma fantasia. Também não faltaram fantasias criticando o país, principalmente a Lava-Jato. Até a Adriana Anselmo estilizada caiu na folia do Bloco das Piranhas. Satirizada por Adriano Santos que vestiu uma roupa de presidiário e não esqueceu a bolsa cheia de dinheiro.
Para refrescar as “Piranhas” do calor, a Prefeitura, providenciou um caminhão-pipa para jogar água nos foliões.
“Que horas passa o Vicentina?” fecha a programação de carnaval
Bloco encerra oficialmente o carnaval de Resende neste sábado, dia 17, em Campos Elíseos – Foto: Cyntia Freitas
A programação oficial do carnaval 2018 no município será encerrada neste sábado, dia 17, com a apresentação do Bloco “Que horas passa o Vicentina?”. Há cinco anos o Bloco encerrar a folia na cidade com som mecânico e a bateria animam os foliões no pós-carnaval. O “Que horas passa o Vicentina?”, vai se concentrar a partir do meio-dia na Praça da Bandeira, próximo ao Bar da Rosa, em Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade.
Blocos fecharam a terça-feira gorda de carnaval
A Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade, foi o palco da folia na terça-feira gorda de carnaval. Vários blocos desfilaram, entre eles, o Bloquinho do Lavapés, que faz a alegria do público infantil e o Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata, que desfila ao som das tradicionais marchinhas de carnaval.
Mais um ano o Bloquinho do Lavapés levou a animação e a descontração para o público infantil. As crianças puderam aproveitar o restinho do carnaval com suas fantasias tradicionais ou não, como a turma do Detetive do Prédio Azul (DPA), muitas Minnies, piratas, palhaços, unicórnio e a mais intelectual e cultura como a pintora mexicana Frida Kahlo. Um concurso de fantasia que também foi o ponto alto do desfile do Bloquinho e elegeu democraticamente o pequeno folião com mais samba no pé.
Já o Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata foi o primeiro a cair na festança de Momo. O bloco este ano fez uma homenagem especial a Rua Doutor Cunha Ferreira, no Centro Histórico de Resende, que vai completar 100 anos em 2019. Com seu estilo peculiar nas manifestações de canto e dança ao estilo marcha-rancho, o Bloco animou os foliões com as saudosas marchinhas de carnaval.