RESENDE
No início da tarde de hoje, 12, o tempo até virou e caiu uma chuva volumosa, mas não foi o bastante para estragar a festa do Bloco das Piranhas em Resende, que teve início às 14 horas. Centenas de pessoas participam da festa, que ainda acontece nesta segunda-feira, na Avenida Rita Ferreira da Rocha, mais conhecida como Beira-Rio, no bairro Jardim Jalisco.
O bloco, conhecido tradicionalmente quando homens se vestem de mulheres e vice e versa, foi voltado para toda a família e crianças também compareceram em peso para prestigiarem a festa. “Trouxe meus dois filhos e vim com minha irmã e meus sobrinhos. Eles estão adorando e além das danças, estão curtindo bastante os brinquedos e as comidas”, disse Meire Ramos, moradora do Cabral.
Moradora da Cidade Alegria. Nathália Marins, de 19 anos, foi acompanhada no evento do namorado e duas primas. Ela disse que apesar de ser nascida em Resende, é a primeira vez que foi e aprovou. “Quase não vim por causa do tempo. Mas eles me animaram. E que bom que viemos, está bem legal eu encontrei muita gente conhecida aqui. A música está ótima e depois da chuva acabou refrescando”, disse a estudante.
Moradora de Barra Mansa, Jane Patrícia Lima, de 29 anos, disse que já esteve outras vezes no bloco. “Eu gosto de ficar pela região durante o carnaval. Vou em eventos na minha cidade e pelo menos duas vezes, em algum município vizinho. Há muitos anos venho neste bloco e acabei arrastando umas amigas que não conheciam. Todas gostaram muito, está muito animado e divertido”, comentou a comerciante.
A festa, organizada pela Prefeitura de Resende, segue nesta noite de segunda-feira, com apresentações do DJ Thalys Paiva, Grupo Nosso Lemna e Letty. A equipe do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está no local fazendo a segurança dos frequentadores e também nos entornos do evento.