VOLTA REDONDA
Animação, beleza, alegria, harmonia e samba no pé. Essas cinco palavras resumem como foi o desfile do Bloco da Vida no último sábado, dia 7, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O bloco desfilou pela segunda vez esse ano, encerrando as programações oficiais do carnaval de 2020. Cerca de 600 componentes ocuparam a Praça Brasil e a Rua 14, animando o público presente e desfilando com o samba-enredo ‘Do Alto a Terra é Azul’, cujo tema central é o meio ambiente. A concentração dos integrantes começou às 17 horas, na Praça Brasil, com a banda Bateria Show animando os presentes.
Neste ano, o Bloco da Vida contou com 46 ritmistas com idade entre 50 e 90 anos, sendo que 90% pertencem à terceira idade. O enredo foi distribuído em nove alas, quatro alegorias e 60 destaques. Os temas abordados nas fantasias foram: poluição do solo e das águas, agrotóxicos, queimadas, chuva ácida, lixo espacial, reflorestamento, educação ambiental e água potável.
O prefeito Samuca Silva exaltou o desfile do Bloco da Vida e agradeceu o público que foi prestigiar a apresentação. “Fizemos dois desfiles esse ano e tudo foi muito lindo. Nossos idosos se apresentaram com muita animação. O desfile, o enredo e as fantasias foram pensados com muito amor em cada detalhe. Nossos idosos merecem. Fiquei muito orgulhoso”, concluiu.