Bloco Crustáceos da Manguaça desfila nesta sexta-feira em Resende

0

RESENDE

O Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça desfila nesta sexta-feira, dia 14, pelas ruas de Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade, em mais um carnaval antecipado. A concentração para o desfile acontece às 17 horas nas proximidades da Ponte Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha. A apresentação começa a partir das 18 horas quando o Bloco chegue a pé pela Avenida Albino de Almeida até a Praça da Bandeira, no mesmo bairro.

O sucesso do bloco é que os foliões são embalados pelas tradicionais marchinhas de carnaval. Os fundadores e foliões dos Crustáceos têm um motivo a mais para comemorar, os 20 carnavais desfilados. “O bloco é famoso por reunir adultos, jovens e crianças. Aqui todo mundo tem vez. Desde a criança, adulto e o jovem. A gente brinca o carnaval de raiz com as tradicionais marchinhas de carnaval. É tudo com muita animação e respeito. Não exigimos fantasias. Quem quiser vai com qualquer roupa”, comentou Robson Monteiro, um dos fundadores do Bloco.

Além de relembrar as saudosas marchinhas de carnaval, o Bloco ainda conta com as fantasias que os foliões apresentam durante o desfile. “A maioria dos foliões que acompanha o bloco todo ano apresenta uma fantasia diferente. Mas não precisa estar fantasiado para participar do desfile. A ideia é brincar o carnaval antecipado com a família, sem limite de idade”, lembra.

Em todos os desfiles o Bloco Crustáceos da Manguaça apresenta uma marchinha diferente para embalar a folia. Este ano a marchinha intitulada “Crustáceos da Manguaça 20 Carnavais”, faz um revival dos 20 anos de desfile pelas ruas de Campos Elíseos. A letra do samba é do jornalista Laís Amaral

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !