ANGRA DOS REIS
A equipe da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), em parceria com a Secretaria de Segurança, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 2, uma blitz educativa na Praia do Anil.
A ação, segundo informações do Marc Olichon, presidente da TurisAngra, teve como objetivo divulgar a campanha “Seja um Turista Legal”, que promove a conscientização da importância da contratação de passeios e serviços turísticos somente com empresas legalizadas no município. “A TurisAngra está firme no compromisso de estimular o trabalho turístico legalizado. Essa campanha promove maior segurança para o município e para o próprio turista, evitando problemas. Quem ainda não veio para Angra, vem que dá tempo, o feriadão está só começando”, comentou Olichon.
Durante a ação, funcionários da TurisAngra abordaram pessoas em veículos, com o propósito de destacar a relevância da campanha e distribuir panfletos informativos. Além disso, também fiscalizaram a documentação de vans e ônibus de turismo que entravam na cidade.
Segundo a TurisAngra, Angra dos Reis está com a taxa de ocupação em 83% neste feriado prolongado de Dia de Finados, uma média acima de outras cidades da região. Esse dado indica a proximidade da alta temporada. “Essa ação informativa e fiscalizadora tem como objetivo oferecer aos turistas a melhor recepção possível na chegada a Angra dos Reis. É importante que eles entrem em contato somente com agências e serviços legalizados, para que não sejam prejudicados de nenhuma forma. A TurisAngra está sempre presente para realizar o ordenamento e a organização da cidade, fiscalizando serviços marítimos e terrestres”, frisou Elisson Antunes, assessor de ordenamento e fiscalização da TurisAngra.
Moradores da cidade e turistas podem consultar a lista dos prestadores de serviços turísticos cadastrados em Angra dos Reis pelo link: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/sou-turista/inicio. Para denúncias e mais informações, a TurisAngra disponibiliza o telefone: (24) 9 9213-3365.