Black Friday 2021 movimenta ruas nesta sexta-feira

0

SUL FLUMINENSE

Nesta sexta-feira, dia 26, acontece a Black Friday, tradicional data de descontos do varejo. Os descontos especiais para a data começaram a valer a partir da noite de quinta-feira, dia 25, e muitas lojas têm anunciado ofertas desde o início do mês.

Muitas pessoas foram conferir as ofertas, mas segundo o que foi observado pelo A VOZ DA CIDADE a movimentação dos caixas não estava tão alta no período da manhã, em Barra Mansa. Além disso, a movimentação para compras de produtos alimentícios era a maior.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa, Leonardo dos Santos, falou ao jornal sobre a grande movimentação logo pela manhã na cidade e ratificou que as vendas devem ficar acima das expectativa, superando o ano passado. “Os lojistas trabalham a Black Friday com a finalidade de aproveitar um grande desconto. Acreditamos que as vendas nessa data possam indicar um consumidor mais otimista, preparado e disposto para as compras no Natal. A ação que começa nessa sexta terá o “Domingão de Compras”, que irá impulsionar ainda mais o varejo em Barra Mansa. E as lojas físicas estão preparadas para atender a necessidade do consumidor com toda essa oportunidade que a data reserva”, disse.

Os consumidores também opinaram sobre a data, destacando a procura pelos melhores preços e pesquisas de produtos. Evelin Oliveira de 20 anos, estava com várias sacolas na mão. Ela aproveitou a data para comprar roupas, sapatos e eletrodomésticos. “Vim na cidade para comprar só os doces, mas vi muitas promoções e aproveitei para comprar”, disse.

Já o estudante Pedro Henrique de 16 anos, também aproveitou o dia para comprar, e para não encarar a fila, que estava grande, deixou uma amiga guardando o seu lugar, enquanto fazia as compras. “Os preços estão bons, mas imaginei que estariam melhores, faltou um pouco mais de descontos em alguns produtos, então selecionei os melhores”, afirmou.