Bispo Emérito visita moradores de Vargem Alegre, em Barra do Piraí

0

VOLTA REDONDA/BARRA DO PIRAÍ

Desde 2012, os posseiros do Condomínio Bela Vista, no distrito de Barra do Pirai, seguem na luta em busca de dignidade cidadã definitiva. Nesta semana, eles receberam a visita do Bispo emérito, Dom João Maria Messi, e de representantes de entidades sociais de Volta Redonda, entre eles o Movimento Pela Ética na Política (MEP).

Dom Messi falou com as crianças, adultos e provocou um momento de oração. Com a bíblia nas mãos, o religioso ajudou as crianças associarem seus livros e cadernos ao livro maior, a Bíblia. “Aqui, palavras para nos ensinar coisas boas do amor, da fraternidade. A palavra inspiradora aqui nos encoraja, ajuda-nos a compreender as dificuldades e nos faz mover com esperança”, explicou Dom João. Em seguida, ele fez a leitura pausadamente de uma porção do livro Tiago e logo após proporcionou um momento de partilha com refrigerantes, biscoitos e bombons. Doação pessoal dele.
NOVIDADES NO CONDOMÍNIO DOS POSSEIROS
A rede de esgoto, a construção de cerca de 20 moradias, definição da energia elétrica e asfalto são as principais novidades apresentadas aos visitantes no condomínio. Elas fizeram com que o bispo, acompanhado das lideranças conversasse com os trabalhadores da obra. “Há previsão que em abril de 2020 esteja tudo pronto, como uma pracinha”, informou o encarregado da obra, Washington Alves, da empresa contratada pela Cehab-RJ.

Dulcinéia Fidelis, lider da comunidade, que acompanhou o bispo e os outros visitantes desde a chegada ao condomínio disse que a presença do religioso ao local mostra que não estão sozinhos. “Assim percebemos que  tem mais gente pela gente. Sozinhos não dá”, disse animada a líder da comunidade. “Ter dignidade e poder ter um lugar digno para a gente viver será uma vitória da nossa luta, graças a Deus”, completou. O representante do MEP, José Maria da Silva também se declarou feliz com a visita. “Somos testemunhos da luta dessas pessoas desde o início. Por isso focamos felizes com a evolução do local”, concluiu Zezinho.

 

 

Deixe um Comentário