Bispo Dom Luiz Henrique testa positivo para Covid-19

0

VOLTA REDONDA

O bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, testou positivo ontem, 19, para Covid-19. Ele está bem, apresentando sintomas leves e em isolamento em sua residência.

A assessoria da diocese enviou o comunicado tendo em vista a homenagem a Dom Altivo Pacheco, que seria realizado no bispado, no bairro Laranjal, em Volta Redonda. O evento será remarcado para uma nova data. Aconteceria no dia 21, às 15 horas

Dom Altivo Pacheco esteve à frente da Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda de 1963 a 1966. Foi naquele período que a Diocese teve sua sede ampliada para Volta Redonda, tendo assim a cidade inserida em sua nomenclatura. Recentemente, fazendo parte de uma das atividades do Centenário diocesano,  a rua onde está localizado o Bispado teve seu nome alterado para “Rua Dom Altivo Pacheco”.

Quando o evento for remarcado será feito o descerramento de uma placa identificando a rua de acesso ao Bispado, agora renomeada com o nome do primeiro bispo a residir na cidade de Volta Redonda. O evento contará com a participação dos padres, diáconos e das autoridades do município.