Bispo Dom Elias morre aos 81 anos

0

VALENÇA

Morreu no domingo, dia 13, o bispo emérito da Diocese de Valença, Dom Elias James Manning, de 81 anos, que estava internado há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário de Vassouras. A causa da morte, segundo divulgado pela Diocese de Valença, teria sido Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC), também conhecido como derrame.

Para a despedida do bispo, o velório ocorrerá durante dois dias em três cidades: nessa segunda-feira, dia 14, de 9 às 10h30min, o corpo esteve no Centro de Vassouras, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, e, em seguida, às 15 horas, foi feita uma missa no Centro de Três Rios, na Paróquia de São Sebastião; Já nesta terça-feira, dia 15, às 7 horas terá uma missa de despedida na Paróquia São Pedro e São Paulo, em Paraíba do Sul; no mesmo dia, em Valença, terá  a missa de despedida às 14 horas, e o sepultamento será às 16 horas.

O bispo diocesano de Barra do Piraí/Volta Redonda, dom Luiz Henrique, fez uma nota de condolência ao Dom Elias, onde o descreveu como um exemplo de humildade e presença pastoral na vida da Igreja. “Com coração cheio de fé e esperança no Cristo Ressuscitado expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade à diocese de Valença, ao bispo diocesano dom Nelson Francelino Ferreira, confrades e a todos os familiares e amigos de Dom Frei Elias James Manning”, concluiu.

 

Dom Elias – Foto Divulgação