Biquinis e demais roupas de banho devem ter cuidados especiais

0

BARRA MANSA

Fevereiro chegou e os termômetros continuam marcando altas temperaturas.  E, claro, o lazer envolvendo água ainda são os mais procurados. Seja na piscina, na cachoeira ou na praia o biquíni é a peça fundamental da mulher seja de qual idade for.

É muito comum, na hora da volta para casa, tirar o biquíni, dar aquela pequena enxaguada para retirar a areia e pendurar as peças no varal para secarem. Mas saiba que esse processo nem sempre é o mais adequado.

De acordo com a blogueira Joana Teles, os biquínis, assim como as roupas íntimas, são peças delicadas e que necessitam de cuidados especiais para manterem a cor e os tecidos, preservando a beleza por muito mais tempo. “Antes de mais nada, verifique as recomendações da etiqueta das peças; afinal, nelas constam as informações sobre os processos de lavagem e secagem, o que pode e o que não pode para evitar danos às roupas. Apenas enxaguar não resolve o problema de imediato. Independentemente se for à praia ou à piscina, o ideal é que coloque a peça de  molho para retirar o sal ou o cloro, que costumam impregnar nas peças. Vale também para as sungas, saídas de praia e cangas”, destaca.

Sempre que você for à praia, a primeira coisa a fazer ao chegar em casa é tirar a areia das peças, para que ela não fique acumulada no forro, para isso, deixe as peças de molho por alguns instantes e em seguida use água corrente para tirar a areia que geralmente fica ‘grudada’ na peça.

Outra dica é não lavar as peças na máquina de lavar. Ela desgasta os tecidos dos biquínis, estragando-os. “O ideal é lavá-los sempre à mão, na hora da secagem, lembre-se de não as torcer, não colocá-las na secadora e nem diretamente ao sol, pois podem deformar, encolher e perder a cor. Coloque as peças à meia sombra e procure pendurá-las pelas costuras, assim não ficam marcadas”, acrescenta.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !