Bianco Marques apresenta “Sabe Quando DES”, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Neste domingo, dia 23, às 10 horas, a cidade de Volta Redonda será palco do show solo performático “Sabe Quando DES-“, uma criação original de Bianco Marques, em parceria com Francisca Valentina. A apresentação, que acontecerá embaixo da Biblioteca Pública Municipal Raul de Leoni, promete uma experiência única de música e performance.
A apresentação terá tradução em libras e ainda a participação mais que especial da cantora Sara Bentes. O projeto é realizado por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo do Estado do Rio de Janeiro. Logo após, haverá também o show do artista Guga Valiante.
SABE QUANDO DES
Sabe Quando DES combina músicas autorais com ações performáticas, apresentadas por Bianco Marques. Nascido e criado em Barra Mansa, Bianco traz ao palco um espetáculo íntimo e interativo, utilizando um software de música, sampler e violão. A apresentação de 60 minutos é caracterizada pela fusão de palavras e sonoridades, refletindo uma busca constante por novas formas artísticas.
O repertório inclui canções do álbum “sabe quando que” (2016) e do projeto “DES-” (2020), além de novas composições. O álbum “sabe quando que” captura a essência de sentimentos cotidianos através de arranjos independentes e sons do dia a dia, enquanto “DES-”, criado durante a pandemia, explora a invenção de novos mundos pela palavra e a experiência de isolamento e reconexão.
Desde 2016, Bianco Marques tem se destacado por suas composições e performances urbanas, estabelecendo uma conexão direta com o público nas ruas e em festivais no Brasil e no México. Você o encontra no Spotify e demais plataformas de música, e nas redes sociais como @biancomarques. A realização é do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo.
FICHA TÉCNICA
Com Bianco Marques
Canções de Francisca Valentina e Bianco Marques
Visualidades: Viviane Saar
Direção de movimento: Danilo Nardelli
Sonorização: Martché
Comunicação: Luísa Ritter
Fotografias: Fernanda Líder
Cenotécnica: Adriano (Pirilampo Atelier)
Arte gráfica: Ana Costa / ESTUFA
Intérpretes de Libras: Luana Campos dos Santos e Andréa Oliveira
Produção: Ana Paula Antunes e Bianco Marques
Agradecimentos: Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda, Luzia Marques e Iara Coutinho

 

Deixe um Comentário