Benefícios da redenção

0

“Na verdade, na verdade vos digo que quem houve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5: 24).

A redenção que temos em Cristo produz em nós vários efeitos, que nos acompanham na vida cristã. O redimido é alguém que foi comprado, um alto preço foi pago, temos um dono, pertencemos a alguém e este alguém é o Senhor Jesus Cristo. Como é que sabemos que somos propriedades do Senhor?

  • Alegria do perdão. É uma pessoa que desfruta da graça do perdão de Deus. É um justificado. Justificação é Deus perdoando os nossos pecados e nos tratando como nunca tivéssemos pecado.
  • Dívida cancelada. Muito mais que a dívida externa e interna do Brasil era a minha dívida com Deus. Como eu poderia saldá-la? A maldição que pesava sobre mim foi cancelada, Jesus se fez maldição em meu lugar, logo, pela graça de Deus estou livre. “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” (Gálatas 3: 13). Agora não somos malditos e, sim benditos de Deus.
  • Viver em Cristo. Antes da redenção éramos escravos do pecado. Uma vez redimido, não estamos mais sob o terrível jugo de Satanás, agora tudo se fez novo. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5: 17).
  • Graça da salvação. O redimido é aquela pessoa que agora desfruta com alegria a bênção da salvação. Tendo em vista que foi comprado, justificado também, ele agora está salvo, tem a certeza da vida eterna em Cristo, o Senhor e Salvador.

A doutrina da redenção é belíssima, ela nos fala do quanto Deus ama o pecador e do seu esforço de ter enviado o seu filho unigênito  Jesus Cristo ao mundo para pagar na cruz o alto preço da nossa redenção. Diante disto, dizemos como o apóstolo João: “Que grande amor nos tem concedido o Pai” (I João 3:1). Aleluia!!!

#COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa –Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor Evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !