Beneficiários do Bolsa Família de Volta Redonda são convocados para realizar o acompanhamento de saúde

0

VOLTA REDONDA

Os beneficiários do Bolsa Família de Volta Redonda, programa do Governo Federal, estão sendo convocados para a realização do acompanhamento médico. As famílias devem procurar qualquer Unidade de Atenção Básica mais perto da residência para evitar suspensão do benefício. O encerramento será no dia 30 de dezembro deste ano.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), o

público-alvo é formado por crianças de até sete anos, gestantes e mulheres de 14 a 44 anos. Para o acompanhamento médico, os beneficiários devem apresentar documento de identidade, cartão de vacinação das crianças, cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão, e, no caso de gestantes, o cartão pré-natal atualizado.

As ações de acompanhamento na saúde, ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como a pesagem, vacinação da criança e consultas de pré-natal, fazem parte das condicionalidades do Programa Bolsa Família. Segundo a diretora do Departamento de Avaliação de Serviços e Sistemas (DASS) da Smac, a assistente social Aline Rodrigues de Santana, a orientação é para que todos os integrantes, inseridos no Cadastro Único (CadÚnico), procurem uma unidade de saúde para evitar que o benefício seja bloqueado ou suspenso a partir de janeiro 2020.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !