VOLTA REDONDA
Um bebê, de cinco meses, ficou ferido na tarde de ontem, dia 27, após um cachorro da raça pitbull avançar em direção a sua família na Rua Pedro Lima Mendes. O fato causou revolta entre os moradores. Segundo informações de testemunhas, o bebê estava com o avô, quando o cão se aproximou deles e atacou a criança. Um funcionário dele que presenciou o fato, teria pegado correndo o bebê, o colocando sob um carro estacionado.
Uma equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada e a criança foi encaminhada com o ferimento para o Hospital São João Batista (HSJB), onde recebeu atendimento e segue internada. Um familiar do bebê, ao A VOZ DA CIDADE, explicou que o ferimento foi causado na cabeça da criança pelo cachorro, e não por queda. Que inclusive, foi necessária uma tomografia, a qual os parentes e médicos aguardam o resultado. Disse ainda que o próprio avô também ficou ferido nas mãos, já que ele segurou a boca do animal para proteger o neto.
O caso gera revolta entre os moradores, que cobram uma solução. Muitos cobram providências, já que segundo eles, existem outros dois cachorros do mesmo porte na residência, alegando que a família não tem condições de os manter, pois geram perigo as demais crianças e moradores.
Segundo moradores, o dono do cachorro é perito particular e se apresenta como policial militar. Todos envolvidos foram encaminhados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o fato é investigado.
O A VOZ DA CIDADE fez contato com a PM, que explicou que foi acionada para atender ocorrência de atrito verbal. Que no local, foi informada que a criança foi atacada pelo cachorro e socorrida para o HSJB pelos próprios familiares. Explicou que o dono do animal, não é policial, como foi informado por populares. Que ele foi com a PM até o hospital e depois, na 93ª DP para prestar esclarecimentos.
Até a publicação desta reportagem, não havia oficialmente declaração da Polícia Civil. Também não havia declaração por parte dos proprietários do animal, ficando o espaço aberto, caso haja interesse.