Bateria do Bloco da Vida faz ensaios abertos ao público nesta semana

0

VOLTA REDONDA

Dando prosseguimento a uma série de ensaios, a bateria do Bloco da Vida, apresentará mais dois ensaios nesta semana. Abertos à população, acontece hoje, na Sessenta (Praça dos Expedicionários) e na sexta-feira, no São João (Praça Vereador Nei A. do Vale), sempre às 18h30min.

Além disso, fechando os ensaios, acontece entre os próximos dias 25 e 28 o pré- carnaval, realizado pelo Bloco da Vida no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, com entrada franca. Os modelos de fantasias dos destaques da escola já estão em exposição no barracão da Ilha São João.

Com 70 anos de idade e 50 dedicados ao samba, o diretor de bateria, Aylton Lino, destaca a importância dos desfiles do Bloco no Carnaval de Volta Redonda. “O Bloco da Vida está resgatando o espírito carnavalesco em Volta Redonda, com a melhor idade sambando. Vencemos várias barreiras e preconceitos para chegar onde estamos, mostrando que somos capazes de brilhar”, comemorou.

Segundo a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, o Bloco da Vida, composto por uma média de 800 idosos, é referência no período de carnaval.  “Este ano o bloco vem com nove alas, quatro carros alegóricos e 50 destaques e trará para a avenida uma abordagem sobre as questões ambientais, que com o passar dos anos tornaram-se cada vez mais graves”, destacou a secretária.

O prefeito Samuca Silva (PSDB) destacou que o Bloco da Vida, o maior bloco voltado para a melhor idade do país, é o grande responsável por resgatar o tradicional carnaval do município. “O Bloco da Vida é um verdadeiro incentivo para as pessoas. Os seus componentes nos mostram que a alegria não tem idade. Além disso, esse ano, eles vão abordar um tema importantíssimo que é o meio ambiente, através do enredo Do alto a terra é azul”, disse Samuca.

 

 

error: Conteúdo protegido !