BARRA MANSA
A equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) se manifestou hoje, por meio de sua assessoria, sobre a saída do comandante da 2ª Cia., capitão Alcimar Videira. A troca de comando foi realizada na última quinta-feira, dia 25, pela tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos, comandante do 28º BPM. Quem assume o comando da 2ª Cia é o tenente Marcelo Tavares.
“O capitão Videira esteve à frente da 2ª Cia. por três anos, onde cumpriu um papel importante no planejamento de segurança pública proposto pelo comando da unidade”, disse em nota o batalhão, ressaltando ainda a importância e o comprometimento dos valorosos policiais militares que compõe a equipe da 2ª Cia: “A dedicação desses profissionais é essencial para a continuação do trabalho”, completou.
A equipe do 28° BPM explicou que nos últimos anos a unidade sofreu uma diminuição em seu efetivo, sendo representado por -6,5% na 2ª Cia (Barra Mansa). “E mesmo com esse déficit de efetivo o comando da unidade no ano de 2020 superou todas as estatísticas, figurando entre os batalhões que mais se destacaram no estado do Rio de Janeiro”, explicou.
A comandante da unidade destaca que “a mudança faz parte da rotina da corporação e que o intuito é sempre otimizar o serviço de segurança pública prestado à população. O capitão Videira foi convidado para um cargo interno onde ele será de grande importância para todas as áreas de atuação do batalhão”, assegurou.
NOVO COMANDANTE
Quem assume o comando da 2ª Cia. é o tenente Marcelo Tavares. “Profissional gabaritado para o cargo e com experiência de mais de dez anos na cidade de Barra Mansa. Sua expertise será fundamental para as estratégias de enfrentamento aos índices de criminalidade na cidade e no aumento da sensação de segurança a população de Barra Mansa”, concluiu a equipe do 28° BPM.