Base do Voltaço passa por avaliação médica na Universidade de Vassouras

0

VOLTA REDONDA/VASSOURAS

Os atletas das categorias de base do Volta Redonda Futebol Clube passaram por avaliações médicas e fisioterápicas realizadas, durante todo o mês de agosto e setembro, pelo Departamento Médico do Esquadrão de Aço, com a participação dos alunos da liga de Medicina Esportiva da Universidade de Vassouras.

A ação é mais uma etapa da integração de cursos da Universidade com o dia a dia do clube e deverá ocorrer periodicamente.

O presidente tricolor Flávio Horta falou sobre a importância das avaliações, que também fazem parte do processo para a manutenção do certificado de Clube Formador, e agradeceu o apoio da Universidade de Vassouras. “Procuramos sempre, dentro de nossas limitações, claro, que a base tenha acesso à mesma estrutura do profissional e estas avaliações contribuem para que isso aconteça, até porque conseguimos ter uma noção mais precisa de como estão os atletas e como agir para melhorar os seus rendimentos. Com a parceria da Universidade, a tendência é melhorar ainda mais a estrutura oferecida aos nossos pratas da casa. Exemplo disso é que já temos alunos de Educação Física auxiliando no dia a dia, agora os de Medicina e outros virão. Então, como já venho falando desde quando assinamos o patrocínio, é uma parceria que fortalece muito o Esquadrão de Aço em todos os níveis, assim como tenho certeza que é uma experiência que agregará muito para a formação destes alunos”, destacou o mandatário do Tricolor de Aço.

Deixe um Comentário