Barra-mansense sobe ao pódio duas vezes em competição disputada em São Paulo

0

SÃO CARLOS/BARRA MANSA

O fim de semana foi de bastante agito para o ciclista barra-mansense Guilherme Katraquinha, de apenas 12 anos que faz parte da equipe Rio de Janeiro Cycling Team. Para ele os primeiros dias de carnaval foram disputando a 13ª Volta Ciclística do Futuro e Volta Feminina, que ocorreu em São Carlos (SP), no interior paulista, com jovens de 12 a 18 anos, masculino e feminino, e a 8ª Volta Ciclística Feminino do Brasil, eventos que reuniram os melhores nomes da modalidade no momento. As provas aconteceram no Parque Eco-Esportivo do Damha, garantindo toda a infraestrutura e segurança para os competidores.

No domingo, dia 3, ele participou de duas provas. Pela manhã a de circuito e a tarde contra o relógio. E mais uma vez, o barra-mansense figurou entre os melhores do país na categoria Sub-15 e garantiu a quinta colocação nas duas provas.

Falando sobre mais essa conquista Katraquinha agradeceu o apoio que tem recebido e disse estar muito feliz com o resultado. “Aos poucos estou mostrando que posso ir muito longe no ciclismo. A cada competição é um novo desafio e claro, o nível de cada prova é sempre diferente da outra, os competidores, muitos deles com idade acima da minha, mas ainda assim, com bastante humildade e tranquilidade estou conseguindo colocar em prático tudo que tenho treinado”, comentou Guilherme aproveitando para agradecer seu apoiadores e, principalmente a equipe Rio de Janeiro Cycling Team, que tão bem o acolheu. “Aproveito para agradecer o apoio de todos os meus amigos e patrocinadores que sempre estiveram ao meu lado. Agradeço bastante a minha equipe por estar me proporcionando disputar competições de alto nível, como foi essa de São Carlos, com equipamento bastante superior aos que utilizei até na última temporada”, agradeceu Katraquinha comemorando com seus pais mais essa conquista.

Katraquinha segue entre os melhores do país na sua categoria – Foto: Arquivo pessoal

Ele falou ainda que vai aproveitar o curto espaço que tem para descansar para os dois próximos dias de competição. “Na segunda-feira, vou participar da prova de estrada que terá 40 quilômetros e na terça-feira, dia 5, será o dia da prova de montanha. Junto a minha equipe vamos lutar para mais uma vez estar entres os primeiros, esse é nosso objetivo”, disse o ciclista que desde as últimas temporadas tem se destacado entre os melhores do país na categoria Sub-15.

Deixe um Comentário