Barra Mansa vence o Santa Cruz em casa por 3 a 0

1

Barra mansa

Após ficar quase cinco anos sem jogar em casa, o Barra Mansa Futebol Clube (BMFC) voltou ao Estádio Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antônio, ganhando de 3 a 0 do Santa Cruz na disputa pelo Campeonato Estadual da Série B2. Cerca 200 torcedores estiveram presentes para assistir o clube. Esse jogo foi considerado a estreia do Barra Mansa no campeonato, já que a disputa anterior foi por W.O. Com a vitória, o clube vai para o primeiro lugar com seis pontos, no Grupo B. O próximo jogo do clube também será em casa contra o Barcelona, neste domingo, dia 9, às 15 horas.

O jogo contra o Santa Cruz começou com o Barra Mansa indo com tudo para cima. Foram vários lances perigosos que levaram o goleiro da baixada Fluminense se desdobrar para defender. Apesar dos esforços, o primeiro tempo terminou em 0x0. Mas foram aos 12 minutos do segundo tempo que o camisa 8, Diogo, balançou o canto direito da rede com um chute certeiro de perna direita. Na sequência, Pietro teve um gol de calcanhar anulado pelo árbitro Luciano Peixoto Santos, por impedimento. Mas, aos 21 minutos, o camisa 20, Lucas, marcou o segundo gol do Barra Mansa. E quando todos acharam que tudo tinha terminado, aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 9, Ninão, levou a torcida a loucura, marcando o último gol para o clube.

O BMFC marcou três gols no segundo tempo – Foto Fábio Guimas

O autor do segundo gol, Lucas de Souza, falou que voltar jogar em casa foi muito importante. “Nosso time foi muito bem, mesmo que ainda falte um pouco de ritmo, nós estamos caminhando para melhorar. Voltar a jogar em casa dá mais confiança para o time”, disse.

O técnico do BMFC, Mauro Fonseca, o Maurinho, comentou sobre o desempenho do time em campo. “No primeiro jogo a ansiedade sempre aumenta e demora a pegar o ritmo do jogo. Mas fomos bem, pois tivemos muitas oportunidades de gol, tivemos bastantes escanteios a favor e tomamos pouco susto, pois eles chegaram ao nosso gol apenas duas vezes”, comemorou, acrescentando que para o próximo jogo o objetivo é manter a serenidade e corrigir alguns erros. “Nesse jogo nós seguramos muito a bola em momentos desnecessários, e baixamos muito a linha no primeiro tempo. Nós queremos corrigir esses pequenos erros para o próximo jogo”, concluiu.

Após quase cinco anos sem jogar no Leão do Sul, o BMFC deu um show em campo para a torcida barra-mansense – Foto Fábio Guimas

PRESENÇA ILUSTRE

A torcida do Barra Mansa cantou e vibrou com o clube em todos os momentos, e entre eles estava o ex-jogador do BMFC, Dalbert Henrique, que atualmente joga no Inter de Milão, na Europa. Junto com a família, ele assistiu a partida do início ao fim. “Fui iniciado e revelado no BMFC, e é sempre bom voltar e assistir o clube. Tenho muitos amigos jogando. Quando os assisto, tenho muitas lembranças e nostalgias, fico feliz em velos atuando em campo”, festejou.

Também estiveram presentes para assistir a partida o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, os secretários de Saúde, Sérgio Gomes, de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, de Ordem Pública, Luiz Furlani, o coordenador do time, Guto Nader, a coordenadora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae), Sônia Coutinho, os vereadores Elias do Corbama, Wellington Pires e Luis Antônio Cardoso.

PRÓXIMOS PASSOS

O presidente do BMFC, Mário Pinguilin comentou sobre o limite de 200 pessoas permitidas para assistir o jogo no Leão do Sul. Segundo ele, esse foi um decreto dado pelo Corpo de Bombeiros. “Todos os ingressos foram vendidos e ainda teve gente do lado de fora querendo entrar, mas infelizmente não podemos deixar. A Polícia Militar nos liberou um público de mil pessoas, mas o Corpo de Bombeiros limitou esse número”, disse, acrescentando que essa semana irá ao Rio de Janeiro tentar permissão para aumentar o número de público presente. “Vou tentar falar dialogar com a Corporação dos Bombeiros e explicar que o local é seguro. Com isso queremos aumentar a capacitação de presente para pelo menos 500”, concluiu.

GRUPO B

CLASSIFICAÇÃO       PT     JO     VI     EM    DE    GP    GC    SG    %

1       Barra Mansa         6       2       2       0       0       6       0       6       100.0

2       Maricá        6       2       2       0       0       6       1       5       100.0

3       Carapebus   6       2       2       0       0       4       1       3       100.0

4       Santa Cruz  3       2       1       0       1       3       3       0       50.0

5       Queimados 3       2       1       0       1       2       4       -2      50.0

6       Mesquita     0       2       0       0       2       2       4       -2      0.0

7       Juventus     0       2       0       0       2       0       4       -4      0.0

8       Barcelona    0       2       0       0

1 comentário

Deixe um Comentário