Barra Mansa terá novo abrigo para pessoas em situação de rua

0

BARRA MANSA

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable anunciou na manhã desta sexta-feira, 26, a abertura de uma Unidade de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua na antiga Instituição de Longa Permanência Para Idosos (ILPI) Asilo dos Vicentinos, no bairro Siderlândia. O local dará continuidade ao trabalho do abrigo temporário instalado no Centro de Lazer Feliz da Vida, no Santa Rosa, que continuará atendendo pessoas em situação de rua até a inauguração da nova unidade.

Rodrigo Drable falou sobre a importância de um espaço próprio para atender essa parcela da população. “Quando nós criamos o abrigo temporário, sabíamos que aquele espaço não seria definitivo e, desde então, nós temos buscado uma área que fosse compatível com as necessidades das pessoas que serão atendidas. Agora, encontramos no antigo Asilo dos Vicentinos um ótimo local e recebemos também o apoio da entidade que está fazendo a locação, com uma condição muito boa para o município, para nós atendermos aquelas pessoas”, disse.

Espaço funcionará no antigo Asilo dos Vicentinos, no bairro Siderlândia – foto – Felipe Vieira

De acordo com o gerente de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Alexandre Martins Monteiro de Souza, a instituição funcionará no mesmo molde do bairro Santa Rosa, porém, em um local mais adequado. “Lá, nós teremos uma estrutura melhor. Ao invés de um salão comunitário para dormir, o local terá quartos separados, além de espaços de convivência, para horta, para quarto de família e outros ambientes variados”, informou.

error: Conteúdo protegido !