Barra Mansa tem dez casos de coronavírus confirmados e 15 suspeitos

0

BARRA MANSA

Os números de casos de coronavírus confirmados em Barra Mansa chegaram a dez, tendo outros 15 exames aguardando resultados. Segundo o prefeito Rodrigo Drable, durante uma live de atualização nas redes sociais, a contaminação pela Covid-19 tem sido crescente. Na oportunidade, ele ressaltou que esta semana, até o dia 13, é considerada pelos especialistas como crítica para o maior número de contaminações.

Com relação aos casos confirmados, o prefeito disse que a quantidade exata está muito longe da realidade, não somente no município, mas em todo o Estado do Rio. “Hoje, os resultados têm demorado em média de sete a oito dias para chegar. O paciente faz o teste e quando o resultado chega, já está curado. Muitas pessoas que deveriam ser testadas não são por não existir disponibilidade do exame. Só estão sendo testados os casos graves e isso não é o certo, mas é o que nós temos. É muito difícil administrar essa realidade, que faz parte do contexto de todo o país e em boa parte do mundo”, ressaltou.

Ao comentar sobre os 15 casos suspeitos, o chefe do Executivo afirmou que esse número já não está sendo utilizado como referência, porque a expectativa é muito maior. “Assim sendo, precisamos manter o isolamento domiciliar e só buscar o atendimento médico se houver necessidade. Todos os informes médicos apontam para que as pessoas só busquem pelos hospitais mediante problemas respiratórios que estejam se agravando”.

Centro de Triagem de Infectologia

Rodrigo Drable ressaltou ainda que nessa segunda-feira, dia 6, iria conversar com o governador Wilson Witzel sobre os testes rápidos para a Covid-19, os respiradores, monitores e leitos para equipar o Centro de Triagem de Infectologia, que funcionará na UPA da Região Leste. Toda a reestruturação necessária no imóvel já foi feita, restando agora o envio dos equipamentos pelo Governo do Estado.

error: Conteúdo protegido !