Barra Mansa tem 60 pessoas com o novo coronavírus; Angra dos Reis registra terceira morte

Por Franciele Aleixo

Barra Mansa

Em live na noite do último sábado o prefeito Rodrigo Drable, atualizou os casos de coronavirus na cidade. De acordo com ele os pacientes positivos subiram para 60, a maioria dos pacientes está em isolamento domiciliar. Segundo ele, seis (sendo um positivo, e cinco aguardando exames de confirmação) pacientes estão internados no Hospital Regional, em Volta Redonda, quatro no Santa Maria e um na Santa Casa.

Para tentar amenizar a situação das filas nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), a partir desta segunda-feira haverá uma equipe de suporte e da Saúde, contando com uma ambulância na Praça da Matriz. A organização das filas também acontece no banco Itaú.

Sobre a flexibilização do comércio, Rodrigo disse. “Nós flexibilizamos o comércio para que mesmo as pessoas trabalhando de forma reduzida, garantam seus empregos e salários. Porém é necessário frisar que o isolamento continua existindo, se não houver necessidade de ir às ruas, não vão. Nosso esforço vai ser para manter as lojas abertas, mas se for necessário iremos fecha-las novamente. Nenhuma vida é indispensável”, refletiu.

Ainda de acordo com o prefeito, para garantir o uso do transporte público, também é necessário cumprir as determinações, como a utilização de máscara. “Nós sabemos que os ônibus são ambientes propícios a contaminação. A partir dessa semana começaremos uma blitz nos coletivos e a pessoa que estiver sem máscara será retirada do veículo. O motorista não pode deixar entrar passageiros que ofereçam riscos as demais pessoas”.

Rodrigo ainda falou sobre dois itens importantes: a evolução da doença nas demais cidades do estado e a pouca quantidade de sepulturas. “Nós adotamos alguns procedimentos que nos garantiram uma margem de segurança, porém se todos os hospitais do Estado do Rio de Janeiro estiverem lotados, nossa rede de saúde não poderá deixar de atender pacientes de outras cidades, pois se classificaria crime negar socorro médico. Outra coisa que me alarmou foi o fato de termos sidos consultados em relação a quantidade de sepulturas que temos na cidade, isso é ainda mais preocupante, pois talvez seja um sinal que outros municípios não tenham a capacidade de enterrar as pessoas que vierem a óbito. Apesar de tudo, nossas ações são contrarias a essas realidades e tem se tornado referência para outras cidades. Por isso eu reforço a importância de estarmos cada vez mais comprometidos em reverter essa situação e darmos a volta por cima”, finalizou.

ANGRA DOS REIS E RIO CLARO

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis, confirmou, na última sexta, a município registra a morte de um idoso de 86 anos por contado novo coronavírus, ele também tinha doenças pré-existentes. Com o idoso, a cidade registra três óbitos por conta da doença, outras duas mortes estão sob investigação. No município há 163 casos confirmados.

No mais recente boletim epidemiológico de Rio Claro, subiram para quatro os casos confirmados. Um está sob investigação e um paciente internado no Hospital Regional.

 

 

você pode gostar

2 Comentários

Jociclei José Higino Valente 3 de maio de 2020, 19:41 - 19:41

E quanto a lotação dos ônibus? Essa suposta blitz também precisa apurar isso, todos os dias pego ônibus que fica lotado( cheio de passageiros), até chegar ao meu destino.

Jociclei José Higino Valente 3 de maio de 2020, 19:44 - 19:44

Os ônibus estão ficando lotados pela manhã, isso também não deveria ser revisto Sr. Prefeito?

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos