Barra Mansa realiza testagem em massa para a Covid-19

1

BARRA MANSA
Em uma ação para assegurar os baixos índices da Covid-19 no município, a Prefeitura de Barra Mansa tem aplicado testes rápidos em massa nos profissionais que mantêm contato com um grande número de pessoas. Até o momento, foram examinados funcionários de restaurantes, taxistas, motoristas de aplicativo, policiais militares, padres e pastores. Ao todo, são 569 resultados, sendo sete positivos, o que representa 1.23% dos testes aplicados. Mais 2,5 mil testes serão realizados em outros grupos.
Em dados mais detalhados, os testes rápidos, do tipo imunocromatográficos, foram realizados em 35 funcionários de restaurantes, 86 pastores e padres, 93 taxistas, 256 motoristas de aplicativo e 99 policiais militares.

Três taxistas testaram positivo para a doença – Paulo Dimas PMBM

Os casos positivos foram três taxistas, dois motoristas de aplicativo e dois policiais militares. Entre funcionários de restaurantes, pastores e padres não foi identificado nenhum caso da doença. Os profissionais contaminados passarão pelo procedimento padrão de isolamento e cuidados específicos. A Secretaria de Saúde também agendará uma visita à residência, para a testagem dos familiares.

Policiais militares foram testados para coronavírus – Divulgação

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, explica como são definidos os grupos que serão atendidos. “Os testes estão sendo feitos nos segmentos mais importantes e com risco, aqueles que lidam com o público, como os taxistas, no qual as pessoas entram no carro, e este, muitas vezes, está com a janela fechada. Também tem os policiais que estão o tempo inteiro nas ruas. Esse é o nosso foco. Ontem, o prefeito conseguiu 2,5 mil testes com o Estado e que já estão para chegar, ampliando mais um pouco a nossa ação. Eu e o prefeito estamos estudando o próximo grupo a ser atendido”, informou o secretário.
Ao todo, o município adquiriu dois mil testes rápidos e recebeu aproximadamente seis mil unidades doadas pelo Estado. Além dessas categorias, também foram testados profissionais de saúde que apresentaram sintomas, pacientes e familiares de pessoas positivas.

Dois motoristas de aplicativo tiveram resultados positivo – Divulgação PMBM

1 comentário

error: Conteúdo protegido !