Barra Mansa realiza evento de encerramento da Semana Nacional do Trânsito

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Municipal e do PET (Programa de Educação no Trânsito), e em parceria com o Sest/Senat, realizou nesta sexta-feira, 24, o encerramento dos eventos em alusão à Semana Nacional do Trânsito, na Rodoviária Comendador Geraldo Osório, no Centro. O objetivo das ações no decorrer da semana foi para conscientizar a população quanto aos cuidados no trânsito, além de alcançar um tráfego mais seguro na cidade.

No encerramento, as equipes da Guarda Municipal, do Sest/Senat e da Cruz Vermelha montaram um estande na rodoviária com o tema “Trânsito e Empregabilidade”, para informar o público no local. Durante o evento, os profissionais também entregaram folhetos e sacolas personalizadas. Já as equipes de saúde prestaram serviços como aferição de pressão arterial.

No decorrer da semana foram realizadas diversas palestras de segurança nas empresas Sul Fluminense, em Volta Redonda e na Ultra Gás, no bairro Vista Alegre. Além disso, os profissionais apresentaram o projeto ‘Sala de Trânsito’ na Escola Municipal Enyr T. Nader, no bairro Jardim Central.

O Inspetor da Guarda Municipal de Barra Mansa e coordenador do PET, Agostinho Silva, se mostrou otimista com os resultados das atividades. “Acho que o nosso objetivo de chamar a atenção da sociedade para diminuir os índices de acidentes foi alcançado. Esperamos conseguir ver os frutos dessa ação, através de um trânsito melhor e mais seguro”.

Patrícia Plozzer, coordenadora do Sest/Senat, explicou a importância da Semana Nacional neste período. “No ano passado, com o início da pandemia, os índices de acidentes diminuíram, visto que as pessoas estavam isoladas. Mas agora, com o retorno das atividades, os números de acidentes estão aumentando, principalmente com os motociclistas. Então o nosso papel é conscientizar a população para que todos exerçam o papel de cidadão e respeitem os direitos e deveres a fim de tornar o tráfego mais seguro para reduzir o número de acidentes e vítimas fatais”.

error: Conteúdo protegido !