Barra Mansa lança novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica

0

BARRA MANSA

Após a mudança no sistema operacional realizada nos dias 1 e 2 de agosto, já está em funcionamento o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Barra Mansa. Ao acessar o site http://spe.barramansa.rj.gov.br, o usuário será direcionado à página da Secretaria Municipal de Fazenda, onde poderá obter os serviços de validação e emissão de certidão negativa, solicitação de cadastro para contribuintes de outros municípios, consulta de prestadores de serviços e conversão de RPS (Recibo Provisório de Serviços), a emissão da Nota Fiscal eletrônica, podendo ainda checar a sua autenticidade.

O secretário de Fazenda, Éverton Rezende, disse que a agenda para o acesso aos serviços foi antecipada. “Inicialmente, a previsão era de que o sistema fosse ao ar somente na segunda-feira. No entanto, a agilidade e organização da empresa contratada, a Nota Control Tecnologia, possibilitou que os serviços de tributação on line fossem adiantados”, detalhou o secretário, ressaltando que durante o processo de migração do sistema, a emissão de notas fiscais eletrônicas foi suspensa e, com o retorno do serviço, o documento pode ser impresso com data retroativa.

A partir da implantação do novo sistema a meta da prefeitura é evitar a evasão fiscal e aprimorar a arrecadação tributária. Atualmente, Barra Mansa arrecada cerca de R$ 4,5 milhões/mês com ISS, IPTU, ITBI, Dívida Ativa e outras taxas. Os recursos serão investidos para melhorar a qualidade de vida da população e trazer benefícios para a cidade.

Na quinta-feira, 2, representantes de empresas, contadores e funcionários públicos do setor de arrecadação tributária do município participaram do lançamento do sistema, no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !