Barra Mansa investe em faixas de sinalizações para melhor fluidez e segurança no trânsito

1

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, está realizando diversos serviços de pinturas de faixas de sinalização vertical, no no Centro. A ação na Avenida Domingos Mariano, já foi finalizada e na Avenida Joaquim Leite está em fase de conclusão. O objetivo do procedimento é melhorar a orientação de motoristas e pedestres e, assim, garantir a segurança e a boa fluidez do tráfego na cidade. A proposta da secretaria é que em 2019 esse trabalho continue nos bairros do município.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o município está avançando no que diz respeito à sinalização das vias públicas, porém a intenção é estender o serviço para todos os bairros de Barra Mansa. “Nossa prioridade é a segurança dos motoristas e pedestres”, explicou Furlaini, ressaltando que a sinalização auxilia a atuação da Guarda Municipal no ordenamento do trânsito.
Para o comandante da Guarda de Barra Mansa, Joel Valcir, o bom desempenho da Guarda Municipal depende diretamente das vias com uma sinalização bem definida. De acordo com ele, a manutenção e aplicação dessas faixas servem tanto para facilitar as ações dos órgãos fiscalizadores quanto para os usuários das vias. “Se não houver uma boa sinalização, faixas de pedestres bem definidas, estacionamento de carga e descarga, entre outros, nosso serviço acaba não tendo a eficácia desejada. Para a Guarda Municipal é imprescindível uma boa sinalização na cidade, estamos aguardando essa sinalização e aos poucos ela está chegando com o bom empenho desenvolvido nesse governo”, concluiu Joel, acrescentando que espera um 2019 com o município melhor sinalizado garantindo a todos o direito de ir e vir com segurança.
O aposentado José Joaquim Diniz, de 75 anos, morador do Ano Bom, disse que são as pequenas atitudes que prova o compromisso de um município, principalmente referente à segurança. “Nós que somos pertencentes da terceira idade temos dificuldades de enxergar a sinalização no trânsito caso ela esteja apagada ou fraca. Estou muito satisfeito com essa melhoria para a população e, espero que esse compromisso se mantenha daqui para frente”, finalizou o aposentado.

1 comentário

  1. Em relação a essa sinalização específica que fizeram, chamada de MAC – Marcação de Área de Conflito, está em desacordo com o Manual de Sinalização Horizontal do CONTRAN, pois essa demarcação deve ser feita em cruzamentos de vias e não se pode parar veículos sobre a mesma.
    Lamentável que um órgão de trânsito não se atente para isso.

error: Conteúdo protegido !