Barra Mansa insere nova vacina contra meningite no calendário de vacinação

Por Andre

BARRA MANSA

Será iniciada amanhã, dia 19, na cidade a vacinação contra a meningite em jovens de 11 e 12 anos. Neste ano, o Ministério da Saúde adotará a vacina meningocócica ACWY, em substituição a meningo C.

O medicamento é um dos principais métodos de prevenção contra infecções que podem causar a meningite e será disponibilizado para 5.956 jovens do município.

Para garantir a segurança dos jovens e seus responsáveis, o agendamento está sendo feito por telefone, conforme informou o secretário de Saúde, Sérgio Gomes. “Nós continuamos trabalhando para garantir a segurança da população e evitar aglomerações. Por isso, para realizar o procedimento, basta o usuário ligar para o PSF de seu bairro e marcar o dia e horário”.

O secretário de Saúde ainda informou que as doses da vacina estão sendo disponibilizadas de forma gradual pelo Ministério da Saúde aos municípios. “Os lotes começaram a ser entregues na sexta-feira, dia 15, de forma gradativa. A partir desta segunda-feira, dia 18, todos os postos já iniciam a nova rotina no calendário de vacinação dos adolescentes”, concluiu o secretário.

A VACINA

A meningo ACWY pode ser administrada junto com as outras vacinas do calendário, permitindo que o público alvo também receba junto à vacina contra o HPV, prevenindo algumas formas de câncer. Para serem imunizados, os jovens devem estar acompanhados dos seus responsáveis, portando a caderneta de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos