Barra Mansa inicia entrega de notebooks para escolas; até o final deste ano serão mais de 1,7 mil

0

BARRA MANSA

Teve início nesta sexta-feira, 20, a entrega de 777 notebooks para 40 escolas municipais. Até o final deste ano outros 942 equipamentos serão adquiridos para os setores administrativos e pedagógicos das unidades de ensino, totalizando 1.719. A entrega foi feita pelo prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Educação, Marcus Barros, e aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, onde diretoras foram contempladas.

“Investimentos na área pedagógica incluem tecnologia para aprendizagem dos alunos, pois atraem a atenção para cada explicação. Contribuem também no estímulo à pesquisa e investigação, facilitando assim a aprendizagem em seus diversos âmbitos”, destacou o secretário de Educação.

Uma das escolas contempladas foi a Coronel Armênio Pereira Gonçalves, no bairro Vila Principal. A diretora, Angélica Félix de  Oliveira, os equipamentos chegaram para somar. “Apesar do governo municipal investir muito nas escolas, em infraestrutura e equipamentos, muitos professores e alunos ainda não têm acesso a notebooks. É mais uma ferramenta para ajudar a Educação, que está conectada com a tecnologia”, destacou.

Para o prefeito, uma das prioridades é a qualidade do ensino. “Esses notebooks fazem parte de um pacote de aquisição somada aos investimentos que já fizemos em laboratórios, novas creches, reforma de escolas, kits escolares. Podemos dizer que a Educação avança a cada dia. É fundamental pensarmos que o futuro depende das nossas crianças, pois são elas que farão do mundo aquele que nós desejamos, através do esforço de todos”, disse Drable.

Foto: Felipe Vieira PMBM