BARRA MANSA
Na manhã de hoje,dia 2,, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, inaugurou o primeiro laboratório de ciências da rede municipal de ensino, instalado no Centro de Educação Integrada (CEI) Saturnina de Carvalho e Viera da Silva, no Centro. O laboratório foi equipado com lupa, vidrarias, microscópio, reagentes, destiladores e estufas. Os equipamentos serão utilizados nas aulas de ciências, tanto para botânica, quanto para zoológica e atenderão cerca de 400 alunos do 6º ao 9º ano da escola.
O prefeito Rodrigo Drable ressaltou a importância do laboratório para aprendizagem dos estudantes. “Estamos entregando o primeiro, de uma série de 20 laboratórios que serão entregues em Barra Mansa, e nosso intuito é atender todos os alunos da rede pública. É gratificante ver um laboratório completo disponível para nossos alunos, possibilitando oportunidades para que aprendam ciências de uma forma diferente”, disse o prefeito.
O professor de ciências da escola, Thiago de Paulo, comemorou a inauguração e agradeceu os envolvidos que contribuíram para se tornar possível um laboratório de grande porte na rede municipal. “É um momento muito feliz na história da educação e uma realização especial. Há um ano, escrevi a ideia do laboratório, e a Secretaria de Educação, através do ex-secretário de educação, Vantoil de Souza, nos deu todo suporte para hoje estarmos inaugurando o nosso laboratório, que certamente será referência no município”, concluiu Thiago.
O evento contou com a participação da vice-prefeita, Fátima Lima; secretário de Educação, Fernando Vitorino; secretário de Governo, Alexandre Martins e do ex-secretário de Educação e maestro do Projeto Música nas Escolas, Vantoil de Souza, além dos vereadores Luis Antônio Cardoso, Daniel Maciel, Zélio Show, Gilson Poxa Vida e Elias da Corbama.
Entrega de materiais esportivos
Além da inauguração do laboratório de ciências, o prefeito Rodrigo Drable entregou materiais esportivos em todas as escolas, com objetivo de desenvolver a educação através do esporte e a prática de atividades físicas. Os equipamentos não eram renovados há seis anos.