BARRA MANSA
O bairro Ano Bom recebeu nesta quinta-feira, 2, a reinauguração da Praça das Nações Unidas, um dos espaços mais tradicionais de Barra Mansa, localizada próxima à Ponte dos Arcos. A obra, entregue pelo prefeito Luiz Furlani, é a primeira de uma série de intervenções planejadas para os próximos meses, em celebração aos 193 anos da cidade.
O espaço passou por ampla revitalização, incluindo instalação de iluminação em LED, calçamento em pedras portuguesas com mosaicos, reforma de canteiros e paisagismo com mais de 700 mudas de flores. Bancos foram substituídos, a parte elétrica reorganizada e uma área infantil com brinquedos e cercamento de proteção foi criada.
“É tempo de Barra Mansa. Estamos devolvendo à comunidade um espaço renovado, bonito e acolhedor. Nosso objetivo é transformar cada vez mais a cidade em um lugar para as pessoas, onde todos possam usufruir com orgulho dos nossos espaços públicos. Pensamos em cada detalhe para o bem-estar do nosso povo”, afirmou o prefeito Furlani.
O secretário Eros dos Santos destacou o impacto social do projeto. “Esse trabalho vai muito além da revitalização física. Pensamos no bem-estar da população, no convívio social e em um ambiente que valorize a história do bairro Ano Bom e de todo o município”, disse.
A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Luciana Alves, do subsecretário estadual Rodrigo Drable, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte, vereadores, servidores, moradores e representantes de entidades locais. Ao final do evento, o prefeito inaugurou oficialmente o novo parquinho.





