BARRA MANSA
Para comemorar o ‘Dia Nacional do Samba’, a prefeitura, através da Fundação Cultura, realizou uma grande festa no Calçadão Dama do Samba, no Centro. A celebração, com entrada gratuita, aconteceu neste sábado, dia 7, e contou com participação grupos OP Samba e Jane da Pit & Cia.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, ressaltou a importância de festejar o ritmo que é um dos símbolos da cultura brasileira. “Realizar o Dia do Samba nos enche de satisfação, pois é um ritmo que carrega toda representatividade do povo brasileiro. E o nosso Calçadão Dama do Samba, localizado numa área central da cidade, próximo à beira-rio, é o espaço perfeito para essa comemoração por todo o simbolismo e história. Este local homenageia Paula de Jesus Francisco, a dona Paula, que foi um ícone da nossa cultura e uma das fundadoras do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Chacrinha e do grupo infantil Chacrinha do Amanhã”, disse Bravo.
A moradora da Vista Alegre, Rosa Ramos, falou da satisfação de poder estar na celebração do Dia Nacional do Samba. “Sempre que posso venho prestigiar os eventos aqui no Calçadão, principalmente os que são em ritmo de samba, que eu amo. Como sempre, o ambiente é família e com muita diversão”, disse.
A programação de samba continuará neste domingo, dia 08, no bairro Vila Nova, com mais uma edição do ‘Quintal da Água Comprida – Roda de Samba’, que acontecerá até às 19h30 na Praça Prefeito Marcello Fonseca Drable, situada na Rua Tancredo Rodrigues de Paula no bairro Vila Nova, na região da Água Comprida. O evento conta com espaço kids e uma deliciosa feijoada, além dos shows dos grupos ‘Reunião Papo de Samba’ e ‘OpSamba’.