Barra Mansa está em estado de calamidade pública

1

BARRA MANSA

O prefeito Rodrigo Drable, em suas redes sociais, decretou estado de calamidade pública no município. Ele  destaca que o volume de chuvas registradas foi de 107mm e 37 bairros foram afetados, o Rio Barra Mansa transbordou e 22 bairros registraram pontos de alagamento, além de 20 quedas de barreiras. Segundo estimativa da Defesa Civil, aproximadamente 2,5 mil famílias foram atingidas com as chuvas deste fim de semana. Um homem sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia. Como medida de prevenção, outras seis casas foram desocupadas na localidade.

Diversos pontos da cidade sofreram alagamentos e/ou deslizamentos, como Santa Clara, Colônia Santo Antônio, Ano Bom, Vila Orlandélia, Getúlio Vargas, São Francisco, Santa Isabel, Centro, São Judas, Paraíso, Boa Vista, Vila Elmira, Nove de Abril e outros bairros da Região Leste. O Rio Barra Mansa atingiu 5.08 metros de altura provocando inundação de casas no Nova Esperança e no São Luiz. Há registros de queda de árvores em diversas localidades.

As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Susesp, Saae, Promoção Social e Ordem Pública, estão nas ruas desde as 20h35min de ontem, contabilizando os prejuízos e minimizando os transtornos. Nos bairros, as famílias afetadas precisarão de doação de material de limpeza e cloro. Será montada uma operação para recebimento de tais materiais, entre outros.

Ao A VOZ DA CIDADE, o prefeito Rodrigo disse que o volume de chuvas deste domingo foi de 107 mm até às 21h30min. O prefeito afirmou que a chuva em Barra Mansa deste domingo foi quase o dobro da que inundou o bairro Boa Sorte há dois dias. “Locais que nunca alagaram ficaram com um metro e meio de água neste domingo”, disse o prefeito.

AULAS SUSPENSAS

Algumas escolas tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira devido ao alagamento das salas de aula. São elas: Argemiro de Paula Coutinho, no São Luiz; Clécio Penedo, no Nova Esperança; Nono Reis, no São Judas; Nove de Abril e Vila Elmira, ambas na Região Leste e Alderando Casalli Marques, no Santa Izabel. A Creche Padre Adalberto, no São Luiz, também está sem aulas.

TRÂNSITO 

Em virtude da grande quantidade de barro, o trânsito foi desviado na Via Sérgio Braga, no bairro São Judas Tadeu, São Francisco, Avenida Presidente Kennedy e Vila Elmira. Os semáforos do Centro da cidade também foram afetados. Equipes da Secretaria de Ordem Pública estão atuando para a sinalização seja restabelecida ainda durante a manhã.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA – A queda de energia elétrica acarretou problemas no abastecimento de água na Região Leste. A previsão é de que o serviço seja normalizado em até 48 horas. O Saae está direcionando caminhões pipas para abastecer as residências da localidade, dando prioridade as casa com crianças pequenas, idosos e deficientes.

QUEDA DE BARREIRA NA DUTRA, EM BARRA MANSA

Por volta das 22 horas de ontem, devido às chuvas, houve queda de barreira na altura do km 266 da Dutra tendo interditado totalmente a pista no sentido SP e parcialmente (faixa esquerda) no sentido RJ. Sendo realizada a limpeza e a pista liberada por volta de meia-noite de hoje , ficando apenas o acostamento, no sentido SP, interditado. Agora pela manhã, continua o acostamento, no sentido SP, interditado, no local.

 

Entrada do bairro Vila Elmira//Fábio Guimas

 

Avenida Sérgio Braga//Fábio Guimas

 

 

 

 

1 comentário

  1. Orias Gomes Valente Em

    Pedimos providenciar limpeza dos fundos de nossas casas ,no bairro vale do Paraíba, rasão de entupimentos causados pelo loteamento em curso .enxurradas de Lamas desce pelo aterramento provocado pelas máquinas .

Deixe um Comentário